Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (22/08)
Confira todos os principais detalhes do dia do Grêmio após empatar em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, pela Série B
Foto: Reprodução/Twitter
Um dia depois do empate em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, o Grêmio viveu um dia repleto de notícias importantes dentro e fora de campo. Confira abaixo um boletim com o resumo daquilo que de principal aconteceu com o Grêmio hoje:
Ferreira fora
Por nova lesão muscular na coxa esquerda, Ferreira está fora do Grêmio e irá se recuperar a partir de agora, devendo voltar somente em outubro. O comunicado do Grêmio:
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o exame de imagem realizado no atacante Ferreira, nesta segunda-feira, apontou distensão muscular grau II no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente para o retorno aos treinamentos”.
Punições
Por conta das brigas de torcedores no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, na Arena, o Juizado do Torcedor interditou a Arquibancada Norte do estádio e suspendeu por 90 dias as seguintes torcidas organizadas: Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem
Ações policiais
Ao longo do dia, circularam entre torcedores gremistas vídeos de ações policiais em relação ao jogo de hoje dentro da Arena:
Presidente do Grêmio irritado
Em coletiva convocada para a tarde desta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr prometeu trabalhar para reverter as punições e fez críticas até mesmo às ações policiais:
“Vamos examinar todas as decisões judiciais. O Grêmio vive um momento de decisão. Se as outras punições foram individuais, não vamos ser nós que seremos punidos coletivamente. É um momento de mobilização. Achei a atuação da Brigada pífia ontem. Entrou, saiu, entrou, saiu. E achei pífia a ação da segurança privada, em benefício do coletivo”.
Análise de Lucas Leiva
Estas foram as palavras do volante Lucas Leiva após ser titular na partida entre Grêmio x Cruzeiro na Arena empatada em 2×2:
“Tivemos chances de ganhar o jogo, o Cruzeiro é uma equipe muito bem treinada, tem os movimentos em automático, em alguns momentos do jogo nos dificultou, mas também tivemos momentos superiores a eles”, disse, antes de ampliar:
“O empate hoje com o estádio cheio, com a nossa torcida, queríamos muito essa vitória, mas vamos valorizar o empate. A gente continua com a nossa trajetória, buscando o acesso e seguir positivo. Nós gostaríamos muito de ter vencido, mas não foi possível hoje”.

