Home Futebol Botafogo apresenta Tiquinho e jogador diz que vai se “entregar de corpo e alma”

Botafogo apresenta Tiquinho e jogador diz que vai se “entregar de corpo e alma”

Botafogo apresentou oficialmente o atacante Tiquinho Soares, uma das principais contratações de John Textos para a reta final da temporada

Por Fabrício Carvalho em 17/08/2022 21:05 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo apresentou nesta quarta-feira (17) a principal contratação da segunda janela de transferências na atual temporada. O atacante Tiquinho Soares chegou oficialmente ao clube alvinegro.

Em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos, o centroavante de 31 anos chegou com o objetivo de assumir o comando do ataque alvinegro na reta final da temporada.

Esta é a maior dificuldade do Botafogo de Luís Castro no momento, pois apesar de tentar manter a aposse de bola, a falta de qualidade técnica acaba dificultando a criação ofensiva do clube alvinegro.

Apesar de ter se colocado à disposição do técnico, Tiquinho Soares não poderá atuar na estreia pelo Botafogo e ficará três semanas afastado devido à uma lesão muscular, sofrida na última partida disputada pelo Olymiacos (Grécia), nos playoffs da UEFA Champions League.

 

Veja o que disse Tiquinho Soares, novo jogador do Botafogo

“Eu nasci no interior de Sousa, na Paraíba, no sertão, meu pai era pedreiro e minha mãe trabalhava em casa. Foi duro. Eu vendi sacolé, fui servente, trabalhava no matadouro. Me orgulho disso.

“Se não fossem as batalhas que tive antes talvez não tivesse chegado aqui. Fui jogar futebol mesmo foi em Natal, pelo Palmeiras das Rocas, fui artilheiro da competição, depois América-RN, Paraíba, Sul, fui para tudo quanto é lugar. Estou feliz pela minha trajetória e agradeço a Deus por isso.”

“O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube, aos companheiros, tentar de todas as formas ajudar o clube. Isso nunca vai faltar. É um clube de expressão gigantesca, como o nosso Garrincha, nosso eterno ídolo. Se a bola pintar para mim vou estar sempre posicionado para tentar fazer os gols. Acho que vai dar certo.”

“Sou um cara de área, um 9, não gosto de ficar preso na área, gosto de sair um pouco, ter uma certa liberdade, mas não muito longe da área. Tenho um bom cabeceio sim, é minha melhor característica, e uma boa finalização de fora da área. Sou um cara brigador, não tem bola perdida. São as minhas características.”

“Tive muitas passagens por clubes teoricamente pequenos, mas que me ajudaram a crescer como homem, como pessoa. Isso agradeço a todos os clubes que passei. Tive boa passagem pelo futebol europeu, mas chegar a um clube de tamanha grandeza como o Botafogo, voltando depois de muito tempo, não tenho tanta experiência no futebol brasileiro, mas estou preparado para esse novo desafio.”

Exit mobile version