Home Futebol Botafogo deposita em Tiquinho Soares esperanças de emplacar no Brasileirão Série A

Botafogo deposita em Tiquinho Soares esperanças de emplacar no Brasileirão Série A

Atacante sequer estreou pelo Glorioso devido a uma lesão; jogador veio do Olympiacos para reforçar setor ofensivo

Por Victor Martins em 31/08/2022 12:44 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo continua se complicando dentro do Brasileirão Série A, se vendo cada vez mais próximo de, mais uma vez, lutar contra o rebaixamento. Por conta disso, as esperanças do time são de que alguns jogadores trazidos nesta última janela de transferências consigam se firmar e ajudar a equipe de Luís Castro a embalar na competição.

Um dos atletas que John Textor trouxe para o Glorioso neste recente período de negociações é Tiquinho Soares. O atacante foi contratado do Olympiacos como uma das grandes apostas da direção da SAF para poder dar mais força ao ataque botafoguense. Mas sequer chegou a estrear na equipe devido a uma lesão.

No caso, um problema muscular sentido ainda quando defendia o time grego o fez não estrear logo de cara na equipe, ao contrário de outros jogadores que também chegaram a General Severiano neste período. Mas Tiquinho já está treinando e, segundo o Lance!, deve reunir condições de entrar em campo contra o Fortaleza, no domingo (4).

[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJkTEVNMnBEYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A possível estreia do atacante não será só bem-vinda para começar a avaliar o novo reforço do Botafogo, mas também é vista como uma tentativa de fazer um setor que teve investimento de seu acionista majoritário durante a temporada, mas que ainda não conseguiu mostrar grande serviço, especialmente durante a disputa do Brasileirão, em que é um dos piores ataques.

Foram 22 gols marcados pelo Botafogo em 24 partidas disputadas na a Série A, ficando ao lado do Fortaleza e superando somente América-MG, Cuiabá e Juventude. A média de 0,91 gol por partida também reflete os problemas do ataque do Fogão na competição e que tem custado a paciência do torcedor e a paz da comissão técnica. Ainda mais com a saída por empréstimo do principal goleador do time, Erison, para o Estoril.

Por isso, a presença e a aposta em Tiquinho Soares são vistas como uma ‘tentativa de salvação’ botafoguense num momento em que o time tem a necessidade de resultados para livrar-se de qualquer risco de rebaixamento para a Série B.

Exit mobile version