Botafogo é atingido por surto de virose; dez profissionais foram afetados
Em nota, Glorioso confirma casos, mas não revela nomes ou dimensão de surto; dois atletas tiveram indisposição e não enfrentam o Corinthians
Vitor Silva/Botafogo.
O Botafogo ganhou um problema a mais para o futuro. O clube divulgou uma nota oficial, hoje (2), revelando que dez pessoas do departamento de futebol foram contaminadas por uma virose nos últimos dias.
No texto, o Glorioso confirmou os casos, citando que o problema atingiu atletas e membros da comissão técnica botafoguense e que estes estão sendo devidamente tratados pelo departamento médico do clube. No entanto, o clube não quis revelar os nomes e a extensão do problema dentro do elenco.
“Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste começo de semana. O clube está envidando os máximos esforços e cuidados para a plena recuperação de todos o mais rápido possível”, diz o texto da nota segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHamlsTFIzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por conta da não revelação dos nomes, não é possível saber se o problema afetará o time durante os próximos dias. Mas no último final de semana, dois jogadores do Botafogo foram acometidos por mal-estar antes e durante a partida.
Eduardo não entrou em campo diante dos paulistas, com o técnico Luís Castro revelando, após a derrota do Glorioso para o Timão, que o atleta teve ‘febre e mal estar’ e foi vetado da partida. Ainda durante o jogo, Hugo também se sentiu mal. Uma ligação entre os casos dos dois jogadores e o surto de virose dentro do elenco não foi revelada.
O Glorioso volta a jogar neste sábado (6) diante do Ceará, pelo Brasileirão Série A, com a esperança de contar com os atletas e membros da comissão técnica acometidos pelo mal.
Foco total no jogo do próximo sábado. Pra cima, FOGO! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/EWteYzDgwC
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 2, 2022

