Botafogo hoje: pronunciamento de Textor, prefeitura cedendo terreno, ex-Barcelona é alvo, Marçal e Tiquinho; veja as notícias
Prefeito do Rio disponibiliza terreno, manutenção do Nilton Santos, atacante chegando, lesão de titular e mais; os destaques do Glorioso
Reprodução
O Torcedores.com separou um resumo das principais notícias acerca do Botafogo que rolaram nesta segunda-feira (01). Continue a leitura para conferir todas as informações do dia do Glorioso.
John Textor se pronuncia
Após ser derrotado pelo Corinthians no último sábado (30), o Botafogo foi criticado em rede social em comentário feito por um usuário em uma de suas publicações. O torcedor, portanto, relembrou uma frase em que John Textor, que é um dos investidores da SAF, afirma que o Fogão tem mais dinheiro do que o Barcelona. Sendo assim, questiona onde estão os reforços para um elenco que se mostra apático. O empresário, por sua vez, saiu em defesa de seus jogadores, afirmando que confia em todos eles.
“Ainda me surpreende que ninguém tenha entendido a piada do Barcelona. Literalmente, todo mundo tem mais dinheiro do que um time com dívidas que excedem em muito seus ativos… enfim, é fácil questionar o coração dos outros, sentado no sofá”, explicou.
“Eu acredito nestes jogadores e acredito neste projeto. Precisamos ficar saudáveis, e vamos continuar progredindo. Aja como um dono e mantenha-se positivo… ajuda”, completou o dono da SAF do Fogão.
Marçal passará por exames
O lateral-esquerdo Marçal passará por exames nesta segunda-feira (01), depois de ter sentido a coxa direita na partida do Fogão contra o Corinthians no último sábado (30). O atleta pediu para ser substituído logo no início da partida para que o problema não fosse agravado.
Glorioso mira meia ex-Barcelona B
O Fogão demonstrou interesse no meia Lucas de Vega, ex-Barcelona B, para atuar na equipe Sub-23 do clube, o jogador de 22 anos foi formado nas divisões do Barcelona e atualmente está livre depois do término do seu contrato. O Botafogo já deu início às conversas com a equipe do jogador.
Negociações por Tiquinho
O Botafogo espera finalizar esta semana as negociações para a contratação do atacante Tiquinho Soares, a transação sairá em torno de €1,5 milhão (R $8 milhões). O jogador demonstra total Interesse em fazer parte da equipe de Luís Castro e aguarda desfecho das negociações.
Prefeito do Rio fala sobre pista de atletismo e CT Nilton Santos
O prefeito Eduardo Paes falou que “busca alternativa” para a pista de atletismo para que o Fogão continue no estádio.
“O Nilton Santos é um estádio muito bem localizado, foi importante que o Botafogo tenha assumido e a gente quer que o Botafogo permaneça com o estádio. Pelo fato de o Nilton Santos ser olímpico, tem a pista de atletismo, tem de fato um pouco esse defeito, a distância em relação ao gramado”, destacou ao ‘O Globo’.
Além disso, acrescentou: “E o Textor, na minha opinião, ele já tinha dado sinais públicos de que isso atrapalhava o desenvolvimento do Botafogo. O que eu disse para ele é que nós desejamos tanto que o Botafogo fique com o Nilton Santos, que é um estádio da prefeitura, que a gente topa discutir essa alternativa, uma proposta dele para se aproximar a arquibancada do estádio. Provavelmente terão que fazer ali alguma obra até baixar eventualmente o gramado. Mas tem solução arquitetônica, de engenharia. É possível e a gente estaria de acordo. E que a gente busque a alternativa para a prática de atletismo no Rio”, disse o prefeito.
Terreno para o Glorioso
Sobre ceder terreno para os clubes, o prefeito Eduardo Paes falou, no entanto, que não se incomoda. Uma vez que assim como cedeu para o Fluminense e Vasco no passado, também não se importa agora em ceder para o Glorioso, disponibilizando áreas em Várzea Grande. E falou ainda que está licitando as obras de acesso aos dois Cts.
“Vai também de alguma maneira beneficiar e eu disse pro Textor e pro presidente do Botafogo, que a prefeitura dispõe de áreas em Vargem Grande e que a gente doaria, cederia como cedi para o Vasco e o Fluminense” disse ao ‘O Globo’.
E continuou: “Ganha o Vasco, o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo. Quando ganha esses quatro ganha o Rio. Esses clubes não são entidades privadas, eles são entidades públicas. Todos nós somos um pouco donos desses clubes. Claro que a gente é mais dono daquele que a gente torce. Não estamos falando de empresas privadas. Estamos falando de instituições cariocas, que têm uma importância enorme para a construção da identidade carioca. Elas têm importância econômica inclusive, não bastasse a questão afetiva.”
Entretanto, ainda não tem prazo para que o Botafogo ocupe o terreno.
“Isso foi apenas uma primeira conversa. Eu não o conhecia. Mas eu acho que tem ali uma visão muito interessante do futebol como negócios e isso é interessante. Às vezes o torcedor mais apaixonado conversa com um sujeito desses e tem uma dificuldade de compreender. Mas é importante esse papel. É importante para os clubes, para o Rio. E ele tem uma visão muito importante do papel e do protagonismo do Rio de Janeiro, da importância dos quatro clubes cariocas no cenário mundial”, explicou Eduardo Paes.

