Botafogo: com a janela de transferências fechada, veja como ficaram as opções no elenco
Clube carioca passou por muitas mudanças no plantel da equipe comandada pelo técnico português Luís Castro
A janela de transferências do Mercado da Bola se encerrou nesta segunda-feira, dia 15, e o Botafogo contratou 10 novos reforços.
O elenco do Glorioso passou por muitas mudanças com a temporada em andamento e as contrataçãoes, que antes tanto foram requisitados pelo técnico Luís Castro, finalmente chegaram.
A partir de agora, o comandante do time da Estrela Solitária terá em suas mãos um plantel mais encorpado e poderá utilizar as opções disponíveis, de acordo com a demanda da atual temporada de 2022.
Além disso, alguns atletas do elenco sub-23 podem pintar no time principal, caso haja alguma necessidade de reposição.
Ao todo, o Botafogo conta com 39 jogadores no elenco atual. No entanto, esse número ainda pode cair porque a janela de transferências para o futebol do continente europeu ainda segue aberta.
O nome do volante Barreto chegou a ser ventilado no RWD Molenbeek, equipe adquirida pelo empresário americano John Textor, que é o dono da SAF do Alvinegro.
O último contratado, que chegou a ser apresentado oficialmente, foi o volante Gabriel Pires, na manhã desta terça-feira.
O jogador revelou ser torcedor do Botafogo e disse que está feliz por realizar o sonho de atuar no clube do coração:
“A sensação é ótima. Para mim tem um gosto mais do que especial. É meu clube do coração, sempre torci e seguia acompanhando. Lá fora é um pouco mais difícil por questão de horário, mas via quando dava e agora estou aqui, feliz, empolgado e motivado para caramba com o projeto. Chegar nessa altura de uma nova era do Botafogo é muito bom.”
Confira como ficou o elenco do Botafogo com os novos contratados
- Goleiros: Douglas Borges, Gatito Fernández, Igo Gabriel* e Lucas Perri;
- Laterais-direito: Daniel Borges, Rafael e Renzo Saravia;
- Laterais-esquerdo: Carlinhos, DG*, Fernando Marçal e Hugo
- Zagueiros: Adryelson, Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga*, Philipe Sampaio e Victor Cuesta;
- Volantes: Barreto, Danilo Barbosa, Del Piage, Kayque, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê;
- Meias: Eduardo, Gabriel Pires, Jacob Montes, Lucas Fernandes e Lucas Piazon;
- Pontas-direito: Gustavo Sauer e Vinícius Lopes;
- Pontas-esquerdo: Diego Gonçalves, Jeffinho, Luís Henrique, e Victor Sá;
- Atacantes: Erison, Junior Santos, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares.
*Atletas do sub-23 que já foram utilizados e podem pintar de novo, em caso de necessidade

