Home Futebol Botafogo: John Textor afirma que gastou mais do que o necessário e contratou jogadores que não precisava

Botafogo: John Textor afirma que gastou mais do que o necessário e contratou jogadores que não precisava

Dono de 90% das ações da SAF do Botafogo afirma que fez contratações desnecessárias

Por Lucas Perillo em 01/08/2022 19:05 - Atualizado há 3 anos

Wagner Meier/Getty Images

Em entrevista ao jornal francês”L’Equipe”, John Textor falou sobre a compra das ações do Lyon, mas também abordou a situação e investimentos nos outros times. Como é de conhecimento geral, aqui no Brasil, o empresário afirmou que se empolgou e já gastou duas vezes o que lhe foi pedido.

“No Botafogo, já gastei duas vezes o que me foi pedido. Quando você começa a tomar decisões para um time, se você vê que 10 ou 20 milhões você pode ir mais alto, você se apaixona pelo processo e gasta mais do que o planejado. Isso viralizou no Brasil e estou gastando muito mais. E levei jogadores que eu não precisava”, comentou.

Na equipe carioca, a gestão de Textor é diferente. O americano comenta que ele é o único responsável pelo time: “- Olha o que eu fiz no Crystal Palace. Você não costuma ver muito disso. Eu fui para as partidas, as pessoas me agradeciam. Eu ajudei na base, com transferências, trouxe energia nova. Vai ser o mesmo no Lyon. Trago o meu amor pelo futebol e recursos financeiros. Estou mais atrás do que na frente dos palcos. Exceto no Botafogo, em que sou o único responsável. Lá, mudei tudo porque era uma associação que conduzia o clube. Não havia nada”, afirmou.

Situação do Botafogo

A equipe, que conseguiu o acesso para o Brasileirão Série A na temporada passada, ocupa a décima segunda colocação, com 24 pontos.

Nas últimas seis partidas, o time de Luís Castro não teve um bom rendimento. Foram cinco derrotas, uma vitória e apenas dois gols marcados. A única vitória da equipe carioca

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Ceará, décimo quarto colocado, também com 24 pontos.

Exit mobile version