Botafogo: Luís Castro atualiza situação física de lateral Rafael
Rafael ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos vestindo a camisa do Botafogo
Vítor Silva/ BFR
Rafael chegou como um reforço de peso para o Botafogo ainda em 2021, quando o Glorioso disputava o Brasileirão Série B. Com muita experiência no futebol europeu, a torcida tinha uma grande expectativa para atuação do atleta de 32 anos.
Porém, até então, Rafael não conseguiu imprimir uma boa sequência de jogos no Botafogo e sofreu com lesões. Havia uma expectativa para que o lateral fosse relacionado para o duelo deste fim de semana, diante do Ceará, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Mas, não foi o que aconteceu, e o Alvinegro acabou ficando no empate por 1 a 1.
Nesta temporada, Rafael teve uma no tendão de Aquiles, da qual recentemente de recuperou. Questionado sobre a não utilização de Rafael, o treinador do Botafogo, Luís Castro, disse que, mesmo já recuperado, o lateral ainda precisa de aprimorar sua forma física para competir com o nível técnico imposto no Brasileirão Série A:
“Não está pronto ainda no nível de competitividade e precisa de mais duas ou três semanas para aprimorar a sua forma física”. – disse Luís Castor, treinador do Botafogo.
Botafogo no meio da tabela
Com muita expectativa após conquistar o título do Brasileirão Série B em 2021, o Botafogo vem fazendo uma campanha irregular na elite do futebol brasileiro. No último fim de semana, o empate por 1 a 1 em casa com o Ceará deixou o Glorioso com 25 pontos, ocupando a 12ª colocação. Além disso, o Fogão venceu apenas um de seus últimos cinco jogos disputados nesta temporada.
Como próximo adversário, o Botafogo encara o Atlético-GO em casa no sábado (13), às 21h, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Torcida do Botafogo comemora atuação de Lucas Fernandes contra o Ceará no Brasileirão Série A – https://t.co/FTA7IiUDuc
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 6, 2022

