Novo reforço do Botafogo chega com missão de comandar o ataque
Atacante superou dois importantes nomes do futebol internacional enquanto esteve no Campeonato Português
Vitor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares chega com a responsabilidade de ser o comandante do ataque do Botafogo. O Glorioso tem um dos piores setores ofensivos do Brasileirão Série A e a contratação do jogador, de 31 anos de idade, vem na linha de tentar superar esse fator.
Antes de atuar pela equipe do Olympiacos, do futebol da Grécia, o atleta teve uma boa passagem pelo Porto, de Portugal.
Mesmo não sendo titular absoluto durante toda a sua passagem em solo português, Tiquinho teve importante papel no elenco do Dragão. Lá, ele acumulou boas atuações e bons números e conquistou quatro títulos com a camisa do time português.
Ao todo, ele teve 64 hols marcados em 140 jogos disputados no Porto, atingindo uma média de 0,45 gols por partida na liga portuguesa.
O que impressiona nesses números é o fato de que Tiquinho Soares teve um melhor percentual de conversão de gols do que Bruno Fernandes, do Manchester United-ING, e Luís Díaz, do Liverpool-ING, na Liga Portugal de 2019/20.
De acordo com dados do “SofaScore”, o novo reforço do Botafogo teve 18% de sucesso em conversão de gols, enquanto Bruno ficou com 13% e Díaz com 12%.
O cálculo é feito com base no percentual de finalizações que terminam em bola na rede. Sendo assim, 18% dos chutes de Tiquinho Soares entraram no gol.
Tiquinho Soares revela ansiedade para estrear pelo Botafogo
O atacante assinou contrato com o Glorioso até o final da temporada do ano de 2024. Em entrevista aos canais oficiais do clube carioca, o jogador disse:
“Quando surgiu a oportunidade, falei com meu empresário que queria representar esse clube e essa torcida. Estou feliz, bastante feliz, e muito ansioso para voltar a treinar e estar junto com meus companheiros. A torcida pode esperar raça, determinação, vontade, isso nunca vai faltar. Vamos juntos.”

