Home Futebol Botafogo participa de troca de jogadores com outros times de John Textor; veja quem pode chegar

Botafogo participa de troca de jogadores com outros times de John Textor; veja quem pode chegar

Confira os possíveis retornos que o Glorioso pode ter com essa parceria envolvendo os times do empresário americano, dono da SAF do clube carioca

Por Erick Montezano em 26/08/2022 14:46 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não é único clube que pertence à John Textor e isso não novidade para ninguém na comunidade do futebol mundial.

E o fato de que o acionista majoritário da SAF do clube de General Severiano ter uma rede de clubes ao redor do planeta faz com que o Glorioso possa ter a possibilidade de participação em programas do conglomerado de equipes do empresário americano.

Quatro jogadores que faziam parte do elenco alvinegro já foram emprestados ao RWD Molenbeek, time da segunda divisão do futebol da Bélgica, que também tem como dono John Textor.

Os atletas Barreto, Juninho, Rikelmi e Ênio foram emprestados ao clube belga até o meio do ano de 2023. Destes quatro, somente o primeiro saiu da equipe principal do time da Estrela Solitária. Os outros três jogadores faziam parte do time B do Glorioso, que é a categoria sub-23.

Confira como foram as passagens dos jogadores emprestados pelo Botafogo ao futebol belga

Barreto

O volante disputou apenas duas partidas sob o comando do técnico português Luís Castro, nas vitórias diante das equipes do Ceará e do São Paulo, pelo Brasileirão Série A.

Ênio

O jovem atleta, de apenas 21 anos de idade, disputou 11 partidas na temporada de 2021, quando o clube carioca ainda disputava a Série B.

Com a formação de um time B nesta atual temporada do ano de 2022, ele entrou como reserva em algumas ocasiões e chegou a atuar por até 14 minutos por partida.

Rikelmi

O jogador jogou apenas sete partidas ao longo da temporada de 2022, a maior parte delas no Campeonato Carioca, chegando a marcar um gol.

Sob o comando de Luís Castro, Rikelmi participou apenas do duelo diante da equipe do Coritiba, pelo Brasileirão Série A.

Juninho

O meia foi o único dos quatro emprestados ao RWD Molenbeek que não chegou a entrar em campo com o técnico portugês na beira do gramado, tendo participado em cinco ocasiões no Estadual.

Exit mobile version