Botafogo: prefeito do Rio se diz aberto a possíveis modernizações do Nilton Santos
Clube carioca tem conversas com a prefeitura da Cidade Maravilhosa e busca melhorar a estrutura do estádio
Reprodução / Instagram / Eduardo Paes
A partir do momento em que assumiu a SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor admitiu os problemas estruturais do estádio Nilton Santos.
E o prefeito da cida do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se diz aberto a ouvir as propostas do acionista do Glorioso e promover modernizações nas dependências e no entorno do estádio.
Em dezembro de 2021, o Time de General Severiano fechou umacordo que estende a concessão do estádio até o ano de 2051.
De acordo com o prefeito da capital carioca, não há necessidade de construir uma nova arena já que, assim como o Vasco da Gama, tem o seu próprio estádio.
Em entrevista ao “Lance!“, o prefeito disse:
“Nós já temos um acordo assinado com o Botafogo nesta direção. O John Textor tinha manifestado alguns incômodos com a arquitetura do Engenhão, que, de fato, foi um estádio feito para o Pan-Americano, então tem a pista de atletismo. Mas a arquitetura e a engenharia permitem soluções.”
E continuou, dizendo:
“Eu disse a ele que estaríamos prontamente abertos para que ele modernizasse o estádio e, assim, ficasse lá. É importante que um clube como o Botafogo, precisando de um estádio e tendo o Engenhão pronto, por que que vai tentar encontrar outro lugar?”
Botafogo pensa em retirar a pista de atletismo do estádio Nilton Santos
O Glorioso tem essa ideia em mente e Eduardo Paes não pretende se opor:
“Podemos, sim, pensar no próprio Parque Olímpico. Havia uma proposta de se construir uma pista de atletismo. É possível fazer algo assim, um estádio de atletismo não demanda um volume de pessoas tão grande. Dá para compatibilizar essas coisas.”
E completou:
“Aí são respostas para coisas que ainda são especulações. Estamos aqui dispostos a ajudar. Não sou dirigente de clube, nem vou dar solução para todos os problemas.”

