Botafogo: sequência no Brasileirão preocupa o clube carioca
Glorioso precisa de bons resultados para ter tranquilidade na competição
Vítor Silva/Botafogo
O início de trabalho do técnico Luís Castro no Botafogo não tem sido fácil. Em seus primeiros meses sob o comando do Glorioso, o treinador português tem falhado em conseguir fazer a equipe jogar bem em confrontos diretos.
E nas próximas quatro rodadas, o clube carioca terá pela frente equipes que estão brigando na parte de baixo da tabela.
Justamente esse é o problema do clube de General Severiano, ao longo de todo Brasileirão Série A, até o atual momento.
Dos 27 pontos disputados diante de times em situação de luta contra o rebaixamento, o Alvinegro Carioca conquistou apenas 9.
Derrotas em casa para equipes como Goiás e Avaí, e o empate diante do Ceará, na rodada passada, vem minando a paciência do torcedor alvinegro.
Mesmo com o discurso de que em seu primeiro ano de SAF o clube carioca deve buscar apenas se manter na elite do futebol brasileiro, o Glorioso pode e tem o dever de apresentar um melhor desempenho.
O tal 45 pontos passa a ser a sina nos arredores de General Severiano, mas para conseguir este objetivo, o time da Estrela Solitária terá de conseguir uma performance bem melhor do que a do primeiro turno da competição.
Atualmente, o Glorioso ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 25 pontos conquistados e terá jogos importantes pela frente.
Já no próxima sábado, dia 13, às 21h, horário de Brasília, a equipe alvinegra encara o Atlético-GO, novamente em casa, no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do campenato.
O Dragão está no Z-4 da competição, porém vem empolgado com a classificação na Copa Sul-Americana, onde eliminou o Nacional-URU, de Luis Suárez, ao vencer por 3 a 0, em Goiânia.
Veja o desempenho do Botafogo contra times da parte de baixo da tabela
- Ceará 1×3 Botafogo
- Atlético-GO 1×1 Botafogo
- Botafogo 1×1 Juventude
- Botafogo 3×1 Fortaleza
- Coritiba 1×0 Botafogo
- Botafogo 1×2 Goiás
- Botafogo 0x1 Avaí
- Cuiabá 2×0 Botafogo
- Botafogo 1 x 1 Ceará

