Botafogo: técnico mostra preocupação com rebaixamento: “Objetivo não é esse”
Após derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo ontem (28), Luís Castro apontou preocupação sobre rebaixamento do Glorioso no Brasileirão Série A
Vitor Silva / Botafogo
Ontem (28), o Botafogo perdeu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0. A situação do time carioca não é boa na tabela do Brasileirão Série A e, além de preocupar o torcedor, preocupa Luís Castro, técnico do Glorioso.
O treinador, após a derrota contra o Rubro-negro, falou sobre a situação do Botafogo no campeonato e destacou preocupação com o rebaixamento.
“Eu também estou preocupado com a zona de rebaixamento, assim como todo torcedor. Todo treinador tem de ficar preocupado, porque o objetivo do trabalho não é esse. Entendo essa preocupação do torcedor, porque também a tenho, mas a nossa única solução é o trabalho. Tivemos atitude competitiva. Seja contra quem for, onde for, temos que jogar e competir. Temos que sentir que estamos no jogo. Fizemos isso. Infelizmente não marcamos o gol, mas estivemos muito perto”, destacou o treinador do Glorioso.
“Se eu não olhar para cima, não sairia da quarta divisão para a Champions League. Foi essa capacidade que me acompanhou ao longo da vida. Foi o que me ajudou a conquistar títulos nos últimos anos. Sou determinado nas coisas que faço. Os resultados virão de acordo com o nosso trabalho, e somos muito dedicados”, finalizou Luís Castro, treinador do Glorioso.
Próximos compromissos do Botafogo
O Glorioso volta a entrar em campo no dia 4 de setembro, próximo domingo. A partida será contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h.
Depois desse confronto, o Botafogo tem compromisso contra o América-MG. A equipe carioca joga em casa, no Estádio Nilton Santos, às 11h.
No momento, no Brasileirão Série A, o Botafogo ocupa a décima quarta posição com 27 pontos. O Cuiabá, que ocupa a décima sétima posição, tem 25 pontos. Ou seja, o time carioca está a dois pontos da zona de rebaixamento.

