Home Futebol Brasileirão: adversário do Santos hoje, Coritiba quer vitória para se afastar da zona de rebaixamento

Brasileirão: adversário do Santos hoje, Coritiba quer vitória para se afastar da zona de rebaixamento

Coxa ficou apenas um ponto acima do Z-4 da competição com a vitória do Fortaleza sobre o Internacional

Por Fernando Cesarotti em 08/08/2022 15:35 - Atualizado há 3 anos

Coritiba/site oficial

O Coritiba precisa vencer o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira, em Coritiba, no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão Série A para se distanciar da zona do rebaixamento da competição.

O time vem de derrota por 1 a 0 para o Goiás, no fim de semana passado, e ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, o melhor da zona do rebaixamento, que venceu o Internacional por 3 a 0 no Castelão neste domingo.

Se vencer, o Coxa dá um salto na tabela para a 13ª posição, com 25 pontos, passando Goiás e Ceará – que também têm 25 pontos, mas menos vitórias que o alviverde do Paraná.

O principal desfalque para o jogo desta segunda-feira é o lateral-esquerdo Egídio, expulso no jogo contra o Goiás – o Coritiba, aliás, é o time com mais cartões vermelhos no Brasileirão, com nove expulsões até agora, segundo os dados da CBF. Para seu lugar, o técnico Gustavo Morinigo pode promover a estreia de Rafael Santos, recém-contratado do Cruzeiro.

Outra novidade é o atacante paraguaio Hernán Pérez, de 33 anos, que chega cm currículo extenso: defendeu Tacuary e Libertad, em seu país, jogou uma década na Espanha, por Villarreal, Valladolid, Alavés e Espanyol e jogou nos últimos anos no Al Alhi, do Catar.

“O Coritiba é uma equipe que joga muito bem e quero ajudar os companheiros a melhorar e conquistar os objetivos. O que me motivou a vir ao Coritiba foi a competição. Tenho alguns companheiros de seleção do Paraguai que jogam no Brasil e sempre me falaram que o futebol brasileiro tem um campeonato muito bom, e isso me ajudou a decidir vir para cá”, disse.

Exit mobile version