Home Futebol Brasileirão: Ceará não sai do 0 a 0 contra reservas do Athletico no Castelão

Brasileirão: Ceará não sai do 0 a 0 contra reservas do Athletico no Castelão

Vozão e time alternativo do Furacão empataram sem gols em jogo de poucas emoções na noite deste sábado, pela 24ª rodada da competição

Por Fernando Cesarotti em 27/08/2022 23:06 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Ceará e Athletico empataram por 0 a 0 em jogo disputado na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado acabou sendo péssimo para o Vozão, que tem 27 pontos e ocupa a 15ª posição, sob risco cada vez maior de ser alcançado pela zona de rebaixamento.

Para o Furacão, foi um ponto conquistado, já que o técnico Luiz Felipe Scolari escalou um time completamente reserva, preservando os titulares para o jogo de terça-feira, contra o Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores. Com 39 pontos, o time se juntou a Corinthians e Internacional na quarta posição.

O Ceará foi treinado pelo interino Juca Antonello e acompanhado das tribunas pelo novo técnico da equipe, o argentino Lucho Gonzalez. Ele viu a estreia do atacante Jô, ex-Corinthians, que entrou no segundo tempo da partida, e notou que terá trabalho para ajustar uma equipe que consegue criar boas jogadas, mas tem muita dificuldade especialmente nas finalizações.

Diante de um Athletico pouco interessado na partida em mais do que segurar o empate como visitante, o Ceará tomou a iniciativa durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu ameaçar com seriedade o goleiro Anderson, que foi pouco exigido.

Ao apito final, com o 12º empate em 24 jogos e a sexta partida consecutiva sem vencer no Brasileirão, a torcida que foi ao Castelão reclamou muito da fraca atuação do Vozão. O time agora tem uma parada dura em busca da reabilitação: no próximo domingo, enfrenta o Flamengo, às 11h, no Maracanã.

O Athletico também não vive bom momento no Brasileirão: já são três jogos sem vencer e o time que teve a chance de liderar, rodadas atrás, hoje está a 11 pontos do Palmeiras – rival de terça, às 21h30, na Arena da Baixada, pela Libertadores. Na competição nacional, o Furacão volta a jogar no sábado, em casa, contra o Fluminense, também em seu estádio, em Curitiba.

Sair da versão mobile