Brasileirão: Cuiabá e Santos não saem do 0 a 0 na Arena Pantanal; veja lances
Sob forte calor, Dourado e Peixe fizeram partida com poucas chances de gol pela 24ª da competição e ficaram no empate sem gols
AssCom Dourado
Cuiabá e Santos empataram por 0 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. As duas equipes sentiram o forte calor na capital mato-grossense e realizaram uma partida truncada, com ritmo mais lento e poucas chances claras de gol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzNWlwTW42WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O resultado, no contexto do Brasileirão, acabou sendo menos pior para o Peixe, que se manteve em oitavo, com 34 pontos, e emendou a segunda partida consecutiva sem derrota.
Já o Cuiabá chegou a três jogos seguidos sem perder na competição, mas não conseguiu fugir da zona de rebaixamento: está em 17º lugar, com 25 pontos, os mesmos do Coritiba, que venceu o Avaí por 1 a 0 no sábado e tem uma vitória a mais, 7 contra 6.
Poucas chances e goleiro sempre atento
Precisando da vitória, o Cuiabá foi mais ofensivo durante toda a partida e criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro João Paulo, que teve atuação segura. O Santos, pressionado, tentou jogar nos contra-ataques, mas pouco conseguiu fazer de efetivo.
O segundo tempo começou um pouco melhor, e o Cuiabá criou sua chance mais plástica, numa tentativa de meia-bicicleta de Deyverson que João Paulo segurou com tranquilidade. O Santos não conseguiu se impor e o goleiro Walter pouco trabalhou durante a partida.
Perto do fim do jogo, o Cuiabá chegou a marcar, com Rodriguinho, mas o árbitro anulou o gol, com confirmação do VAR, marcando toque de mão de Felipe Marques no início da jogada em disputa com Maicon.
Próximos jogos de Cuiabá e Santos
Os dois times terão a semana livre na preparação para a 25ª rodada do Brasileirão Série A. O Cuiabá volta a jogar em casa, no próximo domingo, às 19h, quando recebe o São Paulo. O Santos joga apenas na segunda-feira, dia 5, contra o Goiás, às 20h, na Vila Belmiro.

