Home DESTAQUE Brasileirão Feminino Série A2: Veja quem subiu e joga a primeira divisão em 2023

Brasileirão Feminino Série A2: Veja quem subiu e joga a primeira divisão em 2023

Neste sábado(13), foram conhecidos os últimos times que disputarão a primeira divisão do Brasileirão Feminino em 2023

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 14/08/2022 00:59 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/CBF

Com o fim da fase de quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2 neste sábado(13), já são conhecidas as 16 equipes que disputarão a divisão de elite da modalidade na próxima temporada! Subiram quatro times da segundona: Bahia, Ceará, Athletico Paranaense e Real Ariquemes.

Como que cada equipe conseguiu seu acesso para a primeira divisão do Brasileirão Feminino?

O Bahia passou da primeira fase na liderança de um grupo considerado da morte, junto com Fluminense, Botafogo e Vasco. Foram 13 pontos em 6 jogos, e a boa equipe do Minas Brasília no caminho. No jogo de ida das quartas de final, as ‘Mulheres de Aço’, venceram fora de casa por 1×0, e na volta nesta sexta(12), segurou o empate por 1×1, para garantir vaga na semifinal da competição, e na primeira divisão do Brasileirão Feminino.

Já o Athletico Paranaense, também foi líder de sua chave, e encarou o Botafogo nas quartas de final. Diferente do Bahia, as ‘gurias’ perderam fora de casa na ida por 2×1, mas neste sábado(13) venceram pelo mesmo placar. Nos pênaltis, deu Furacão.

Chegamos ao Ceará, e a vaga veio da maneira mais tranquila entre as equipes que subiram. Foram 14 pontos na primeira fase, e duas goleadas no mata-mata. 4×2 fora de casa 4×1 em casa em cima do JC.

E por último, a equipe representante da região norte na primeira divisão do Brasileirão Feminino, o Real Ariquemes. Assim como as outras equipes, o Real foi líder de sua chave na primeira fase, e também pegou pedreira nas quartas de final. Tanto que foram dois resultados ‘magros’ para a conquista do acesso. Vitória por 1×0 fora de casa, e empate por 0x0 neste sábado(13).

Veja as 16 equipes que disputarão o Brasileirão Feminino de 2023:

Palmeiras
São Paulo
Internacional
Corinthians
Real Brasília
Flamengo
Ferroviária
Grêmio
Santos
Avaí/Kindermann
Atlético-MG
Cruzeiro
Bahia
Ceará
Real Ariquemes
Athletico Paranaense

Sair da versão mobile