Brasileirão: Flamengo atropela o Athlético e segue na caça ao líder Palmeiras
Em duelo de times reservas, Rubro-Negro fez 5 a 0 no Furacão, com todos os gols marcados no segundo tempo, e manteve desvantagem de nove pontos
Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo goleou o Athlético por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, em duelo pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, e emendou sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão Série A.
Mesmo jogando com um time reserva, o Rubro-Negro chegou a 39 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras, que no sábado venceu o Corinthians por 1 a 0. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Verdão, no Allianz Parque, e tentará reduzir a diferença para seis pontos.
Antes disso, porém, o time reencontra o Athlético, agora pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o 0 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, quem vencer a partida leva a vaga nas semifinais.
A esperava prévia para o confronto, no entanto, ficou limitada às camisas: tanto Dorival Júnior como Luiz Felipe Scolari mandaram times reservas a campo. No caso do Furacão, Felipão poupou até o goleiro Bento, lançando o jovem Anderson, que foi o grande destaque por primeiro tempo, com várias defesas importantes.
O Flamengo construiu a vitória no segundo tempo, num intervalo rápido. Foram dois gols de cabeça de Fabrício Bruno, ambos em cruzamentos de Marinho, aos 11 e 14 minutos; um de Ayrton Lucas, na sobra de contra-ataque puxado por Matheusinho, aos 18, e outro de cabeça, de Lázaro, de novo em cruzamento de Marinho, aos 26. No banco de reservas, Felipão esbravejou com seus defensores depois do terceiro gol sofrido em bola alta: “De novo?”
Depois, com a vitória já garantida, Dorival lançou alguns titulares a campo, como Arrascaeta, Pedro e Gabgol, e Pedro fez o quinto, já nos acréscimos, selando a goleada e fechando o placar por 5 a 0.
No fim de semana, o Flamengo enfrenta o Palmeiras e o Athlético, que parou em 37 pontos, recebe o América-MG, no domingo, às 18h, na Arena da Baixada.

