Home Futebol Brasileirão Série A: 7 dos 20 clubes seguem com o mesmo treinador desde o início; saiba quais

Brasileirão Série A: 7 dos 20 clubes seguem com o mesmo treinador desde o início; saiba quais

Mais dois treinadores foram demitidos após a 22ª rodada da edição 2022 do torneio nacional ser realizada

Por Octávio Almeida Jr em 15/08/2022 18:10 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Mais dois treinadores foram demitidos após a 22ª rodada do Brasileirão Série A ser disputada entre sábado e domingo (dias 13 e 14 de agosto de 2022).

Gustavo Morínigo não resistiu à derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG e foi dispensado depois de um ano e oito meses e meio de serviços prestados.

O resultado fez o Coritiba cair três posições e entrar na zona de rebaixamento. O Coxa agora é o 18° colocado e tem 22 pontos.

De acordo com informações da repórter Nadja Mauad, o treinador Guto Ferreira, do Bahia, está acertado para suceder o paraguaio.

Marquinhos Santos é outro profissional que vai trocar de clube. O treinador foi demitido pelo Ceará após derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, no estádio Arena Caselão.

Com isso, agora apenas sete dos 20 clubes que disputam a edição 2022 do Brasileirão Série A têm o mesmo treinador desde o início.

São eles: Palmeiras, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo, Botafogo, Fortaleza e Avaí. O Verdão é liderado por Abel Ferreira desde 2020 e ainda será por algum tempo.

Isso porque as partes renovaram o contrato no começo deste ano. O vínculo entre clube e treinador é válido até dezembro de 2024.

Vitor Pereira, por sua vez, chegou ao Corinthians no começo deste ano para substuir Sylvinho. O contrato do lusitano com o Time do Povo é válido até o fim de 2022.

O Red Bull Bragantino é o clube do Brasileirão Série A que tem o trabalho mais longevo. Maurício Barbieri comanda o time do interior paulista desde setembro de 2020.

Já o São Paulo tem o ídolo Rogério Ceni como treinador. O ex-goleiro chegou ao clube no ano passado para substituir o argentino Hernán Crespo.

As partes, recentemente, estenderam o contrato. O vínculo de Ceni com o Tricolor é válido até o fim de 2023.

O Botafogo tem Luís Castro como treinador. O português chegou ao Glorioso depois de que a compra da SAF foi assinada por John Textor e conselheiros do clube.

Único clube nordestino da lista, o Fortaleza é comandado por Juan Pablo Vojvoda desde o ano passado. O argentino já venceu títulos regionais e estaduais pelo Leão.

Além disso, conduziu o Fortaleza para a fase oitavas de final de Copa Libertadores, foi semifinalista de Copa do Brasil e ficou entre os quatro melhores na edição 2021 do Brasileirão Série A.

O Avaí, por sua vez, é treinado por Eduardo Barroca. O profissional chegou no começo deste ano para substituir Claudinei Oliveira.

Exit mobile version