Brasileirão Série C: Paysandu confirma Ricardinho na 2ª fase e meia comenta chances de jogar
Desfalque do Papão há vários meses, meio-campista está de volta após melhorar de uma contusão grave no tornozelo esquerdo
John Wesley/Paysandu
O Paysandu vai ter um reforço de peso, quando for disputar a segunda fase do Brasileirão Série C, entre os dias 20 de agosto e 25 de setembro.
Nesta segunda-feira (15), o clube alviceleste confirmou que Ricardinho vai ser relacionado para todos os jogos.
O meio-campista, entretanto, não deve entrar em campo. Pelo menos nas rodadas iniciais. É o que reconheceu o executivo de futebol bicolor, Fred Gomes.
“Realmente. Alguns dias atrás, nós decidimos juntamente com o Ricardinho, comissão técnica e direção. A recuperação dele é um sucesso”, iniciou.
“Nós decidimos, nesses seis jogos, que ele será relacionado em todos. Mas isso não quer dizer que ele vai estar à disposição do Márcio (Fernandes, treinador do Paysandu). A tendência é que nos últimos, quem sabe, poderá estar participando”, acrescentou Gomes.
Ricardinho também falou em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu.
O futebolista destacou que está feliz com o desempenho do Papão no campeonato. E não escondeu que tem o desejo de entrar em campo no restante da temporada.
“Eu tenho uma convicção e esperança de estar presente em alguma partida, ou mais de uma, do quadrangular. É nisso que estamos trabalhando diariamente”, declarou.
Leia o restante da entrevista de Ricardinho, meio-campista do Paysandu:
Sensação de voltar a fazer parte de um jogo oficial
“Eu tenho que pensar no momento. É lógico que eu gostaria de estar dentro de campo e estar participando, mas no momento eu não posso”.
“Preciso focar, ao mesmo tempo, na minha reabilitação e saber da minha importância fora das quatro linhas. É isso que eu procuro fazer e ter em mente”.
Ser relacionado
“Vou estar junto, presente pra estar compondo grupo. Nos jogos daqui (em Belém), eu já tenho participado efetivamente da concentração, das nossas reuniões”.
Como foi passar 19 rodadas vendo o Paysandu na Série C?
“É saber, realmente, do momento. E meu momento era não estar dentro de campo através dessa lesão. Se tu ficas pensando muito, acaba criando uma ansiedade desnecessária”.
“Minha cabeça e meu coração sempre estiveram torcendo e acompanhando os jogos. Estou muito feliz e contente pela primeira fase muito competitiva, em que o time mostrou muita qualidade dentro de campo com grandes vitórias”.
Exame no Ceará
“Constatou uma diferença, naquele momento, de 30% de força. Isso, pra um tempo que eu fiz a cirurgia, um exame com três meses e meio pós-operatório, é um resultado muito satisfatório”.
“O trabalho está sendo bem realizado e a recuperação bem feita. Estamos avançando e fazendo aquilo que nos cabe diariamente”.

