Home Mercado da Bola Brasileirão Série D: Com ex-Flamengo na lista, diretoria estuda três nomes para assumir o Santa Cruz

Brasileirão Série D: Com ex-Flamengo na lista, diretoria estuda três nomes para assumir o Santa Cruz

Arthur Bernardes, ex-Flamengo, Fluminense, Botafogo e Athletico está cotado para o cargo de diretor técnico do clube pernambucano

Por Wilson Pimentel em 23/08/2022 20:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Athletico Paranaense

Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está trabalhando para iniciar o planejamento do departamento de futebol para 2023. Principalmente para que, na próxima temporada, o clube não fique sem calendário como ocorreu neste ano.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, vem conversando com alguns treinadores a fim de encontrar o substituto ideal para o lugar de Marcelo Martelotte.

Nos bastidores, Antônio Luiz Neto adotou o discurso de que o próximo treinador precisa se enquadrar na realidade financeira do clube, conheça bem o mercado da bola se saiba o ‘caminho para conseguir o acesso’.

“Estamos com cautela, analisando nomes. E esse perfil está sendo analisado calmamente por quem entende de futebol e sabe aquilo que a gente quer de melhor para o Santa Cruz”, disse o dirigente em entrevista à “Rádio Clube”.

Os números de Marcelo Martelotte

Jogos: 14

Vitórias: 5

Empates: 5

Derrotas: 4

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santa Cruz tem, no momento, três nomes na lista. Zé Teodoro que teve boa passagem pelo clube entre 2011 e 2012. No entanto, está fora do mercado há dois anos, quando comandou o Ferroviário-CE em três jogos.

O segundo nome na mesa do dirigente é o de Roberto Fonseca. Nesta temporada, por exemplo, o treinador comandou o Ferroviário-CE na Série C do Campeonato Brasileiro. No currículo, ele tem a Copa do Nordeste (2018) e o Campeonato Paranaense (2021).

O Santa Cruz também avalia o perfil de Josué Teixeira. O ex-auxiliar de Abel Braga no Flamengo e Fluminense, é o atual técnico da Tuna Luso. O técnico de 61 anos ganhou projeção nacional ao conduzir o Macaé Esporte ao título da Série C do Brasileirão em 2014.

“O mercado, quando se abre, aparecem pessoas colocando nomes, querendo indicar treinadores, jogadores. Vamos tentar fazer a melhor solução dentro dos critérios formados por aqueles que fazem o futebol no Santa Cruz hoje”, concluiu.

Clube planeja contratação de diretor técnico

Com passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Athletico Paranaense, Arthur Bernardes está sendo avaliado nos bastidores do Santa Cruz. O nome do experiente treinador foi sugerido por torcedores ilustres para ajudar a formar a nova comissão técnica.

Experiente e bem avaliado no mercado da bola, Arthur Bernardes é visto por Antônio Luiz Neto como um possível “fiel escudeiro’ nas decisões sobre o dia a dia do clube pernambucano. A ideia é transformá-lo no elo de ligação entre o vestiário e a diretoria.

Arthur Bernardes tem vasta experiência na função, quando exerceu o cargo de treinador e diretor em clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Portugal, Peru, Coréia do Sul, Tailândia, Angola e Síria.

Exit mobile version