Home Futebol Campeonato Italiano: top-10 jogadores mais caros

Campeonato Italiano: top-10 jogadores mais caros

Alguns dos jogadores mais caros do mundo atuam na Liga Italiana, com destaque para Lukaku, que retornou há pouco do Chelsea

Por William Nunes em 11/08/2022 19:34 - Atualizado há 3 anos

Gabriele Maltinti/ Getty Images

Dušan Vlahović (Juventus, 85 milhões de euros), o mais valioso do Campeonato Italiano

O centroavante sérvio de 22 anos é o jogador mais valioso de todo o Campeonato Italiano. Na temporada passada, ele marcou 29 gols em 45 partidas com a camisa da Juventus, uma marca impressionante. Ainda mais considerando que ele atua na Itália, um local conhecido por ter bons sistemas defensivos.

O atleta teve seu valor aumentado exponencialmente nos últimos anos e talvez seja uma questão de tempo até se tornar um dos mais valiosos do mundo.

Lautaro Martínez (Inter de Milão, 75 milhões de euros)

O centroavante argentino Lautaro Martínez é o segundo mais valioso do Campeonato Italiano no momento. O jogador inclusive já chegou a ser um dos mais disputados nas janelas de transferências europeias, sendo até mesmo cogitado no Barcelona.

O atacante é um dos destaques do excelente time da Inter de Milão que busca voltar a ser campeão após o título do principal rival na temporada passada.

Romelu Lukaku (Inter de Milão, 70 milhões de euros), o maior matador no Campeonato Italiano

O atacante belga veio por empréstimo junto ao Chelsea, onde não conseguiu se adaptar e teve temporada apagada. No entanto, agora de volta ao Campeonato Italiano, ele promete fazer a diferença e ser decisivo como sempre foi antes de decidir se mudar para a Inglaterra.

Sergej Milinković-Savić (Lazio, 70 milhões de euros)

O meio-campista sérvio da Lazio é o atleta mais caro da Liga que não atua nos “gigantes” do país. O jogador faz parte do bom plantel da equipe da capital italiana que tenta se aproximar da elite do campeonato e voltar a conquistar títulos.

Nicolò Barella (Inter de Milão, 70 milhões de euros)

O jovem meio-campista do Milan é um dos mais valiosos da Liga Italiana. Seus desempenhos tem chamado tanta atenção que o Liverpool, da Inglaterra, ainda cogita a sua contratação para compor o meio-campo.

No Milan, o atleta é um dos que mais se destaca. Além de brilhar pelo clube, o meio-campista também é um responsáveis pelo renascimento da seleção italiana, atual campeã da Eurocopa.

Rafael Leão (Milan, 70 milhões de euros), mais um craque português no Campeonato Italiano

O português surgiu para o mundo depois de boas atuações com a camisa do Milan. Atualmente, é uma das esperanças de talento para a seleção portuguesa, que parece aos poucos se encaminhar para ter um dos melhores planteis do mundo.

Com a camisa do Milan, Rafael buscará ser novamente campeão da Liga italiana.

Milan Skriniar (Inter de Milão, 65 milhões de euros)

O zagueiro da Inter de Milão tem a responsabilidade de ser um dos pilares defensivos da equipe atual campeã da Copa da Itália. Ele chegou a ser sondado pelo PSG. Porém, por enquanto ainda permanece em Milão.

Federico Chiesa (Juventus, 65 milhões de euros)

O atacante já é considerado um dos melhores do mundo. Surgiu para o mundo depois das excelentes atuações pela seleção italiana na Eurocopa, em que acabou saindo como campeã.

O jovem Chiesa foi contratado em definitivo recentemente, após anos de empréstimos junto a Fiorentina. Talvez seja o primeiro movimento da Juventus em direção ao topo do Campeonato Italiano.

Victor Osimhen (Napoli, 65 milhões de euros)

O atleta nigeriano do Napoli é um dos poucos da lista que não atua nos três gigantes do país. O jogador tem sido um dos destaques ofensivos da Liga Italiano e não a toa, nessa janela esteve sendo sondado por gigantes de vários países, como o Arsenal, da Inglaterra, que o considerava uma alternativa a Gabriel Jesus.

Alessandro Bastoni (Inter de Milão, 60 milhões de euros)

Bastoni é um dos poucos zagueiros entre o top-10 dos atletas mais caros do Campeonato Italiano. Apesar disso, é um dos mais promissores.

Além de seu papel em Milão, o jogador tem tudo para protagonizar o sistema defensivo da seleção italiana depois da aposentadoria dos veteranos que ocupavam o setor.

Exit mobile version