Canelo Álvarez diz que pretende ganhar de Golvkin antes dos 12 rounds
Boxeador mexicano está pronto para encarar rival mês que vem; esse será o terceiro combate entre os dois pugilistas, veja declarações
Neste 17 de setembro o boxeador mexicano Canelo Álvarez tem uma luta marcada contra Guennadiy Golovkin. Além do seu treinamento árduo para encarar a batalha, o pugilista afirma que para presentear o seu país com motivo da sua Independência, buscará terminar o confronto antes dos 12 rounds e voltar às vitórias.
Entenda mais sobre o confronto de Álvarez x Golovkin
Os fãs do boxe internacional sabem que a luta Álvarez x Golovkin é um dos confrontos mais controversos na história recente do esporte. Esta será a terceira vez que ambos pugilistas se enfrentam e promete ser uma das melhores lutas do ano.
A primeira vez que se enfrentaram em 2017 o combate terminou com um empate bastante polêmico. No entanto, após a luta foi marcada uma segunda luta que teve uma decisão favorecendo o boxeador mexicano. Porém, foi questionada por aficionados, mídia e outros veículos.
Em entrevista para EFE, Canelo diz: “sou mais perigoso neste momento, me sinto uma fera ferida, treinando 100%, feliz e com fome para alcançar a vitória. Meu objetivo é finalizar por nocaute, antes dos 12 rounds, tomará que tenha a oportunidade”.
Ainda na entrevista, o esportista afirmou estar incomodado com alguns comentários e atitudes do rival. Porém, ao mesmo tempo, o elogiou dizendo que é inteligente, bate com força e é difícil de acertar. Portanto, confia no treinamento para conseguir a vitória para seu país.
Quando questionado sobre o seu último confronto contra Dmitry Bivol na luta em uma categoria acima, o boxeador foi contundente. “Não havia necessidade de subir de peso, mas encarar esse tipo de desafios ajudam a que não me conforme com o que eu já consegui. É claro que existia o risco de perder, mas um grande caminho tem obstáculos”.
Conheça mais sobre Canelo Álvarez
Saúl Álvarez é um boxeador mexicano nascido na cidade de Guadalajara em 18 de julho de 1990. Entre suas grandes conquistas está um recorde de 57 vitórias, 39 delas por nocaute. Assim como 2 empates e 2 derrotas, uma contra Dmitry Bivol e outra contra Floyd Mayweather.
Além dos recordes impressionantes, Álvarez é conhecido no mundo do boxe por vencer títulos mundiais em quatro categorias de peso diferentes. Entre estas condecorações também estão os títulos unificados de três dessas categorias, assim como títulos lineais em duas.

