Casagrande aponta “distrações” que podem tirar o foco de Neymar da Copa do Mundo 2022
Comentarista demonstrou preocupação com desempenho do camisa 10 no torneio do Catar
Reprodução
Em entrevista ao Flow Sport Club, Casagrande projetou a participação de Neymar na Copa do Mundo. Sem estar empolgado com o início promissor do craque na temporada 2022/2023, o ex-jogador destacou duas distrações que podem acabar tirando o foco do Catar: festas e pôquer. Em sua visão, o atacante precisa se conter nos momentos de folga para não comprometer o rendimento entre novembro e dezembro.
Segundo o jornal L’Equipe, a direção do PSG proibiu noitadas dos atletas, medida que contou com um relatório das principais boates frequentadas pelo elenco. Neste cenário, a tendência é que Neymar, elogiado nos bastidores, siga evitando polêmicas nos próximos meses.
“O Neymar está quatro anos mais velho, já machucou o pé umas três ou quatro vezes e fez duas cirurgias. Não estava se empenhando, tanto que o PSG colocou ele no mercado e ninguém quis. Chegou o treinador e quis o Neymar. Dizem que ele está chegando 1h30 antes, treinando faltas, mas até onde vai esse profissionalismo? Espero que no meio desses quatro meses não apareçam festas e jogo de pôquer para ele ficar a madrugada toda… para ele chegar bem na Copa vai precisar se empenhar mesmo até lá. Tem que deixar as festas e o pôquer pra depois da Copa. Pode até parar de jogar“, disse Casão.
🚨 Neymar 🇧🇷 apresenta um estado de espírito muito apreciado pelo PSG desde a retomada a Paris. Por enquanto, ele é considerado irrepreensível.
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) July 29, 2022
O brasileiro voltou das férias mais motivado, de bom humor e apresentou uma perda de peso ‐ estando em melhor forma.
– @lequipe pic.twitter.com/cDc5bLSwpV
Seleção tem que jogar para Neymar?
Além disso, Casagrande acredita que o time de Tite precisa adotar o jogo coletivo na Copa do Mundo. Sendo assim, nomes como Vinicius Junior, Raphinha e Antony serão importantes para que Neymar consiga apresentar o melhor futebol possível.
“Vamos falar a verdade, a seleção jogou uns três jogos bons depois de vencer a Copa América de 2019. Ainda acho que é um time muito dependente do Neymar, quem pega a bola já procura o Neymar para tocar, o que facilita muito a marcação. Se começar a colocar outros jogadores, como Vini Jr., Raphinha, Rodrygo e Antony, acho que o caminho para final é possível. Eles podem jogar muito bem coletivamente e fazer com que o Neymar entre nesse coletivo”, pontuou.

