Home Futebol Caso Paysandu não renovasse com Bileu, jogador poderia acionar clube na justiça do trabalho; entenda

Caso Paysandu não renovasse com Bileu, jogador poderia acionar clube na justiça do trabalho; entenda

Indicado pelo técnico Márcio Fernandes, Bileu não disputa uma partida oficial desde março quando lesionou o joelho direito

Por Wilson Pimentel em 19/08/2022 03:08 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Paysandu

O volante Bileu teve o contrato renovado pelo Paysandu. O acordo anterior do jogador iria até novembro, mas foi ampliado até o fim do Campeonato Paraense de 2023. Por conta de lesão no joelho direito, o acerto inicial teve de ser estendido.

O Torcedores.com apurou que por força de um termo aditivo contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Paysandu teve de renovar o contrato até que Bileu esteja totalmente recuperado e tenha condições de voltar a exercer a profissão.

De acordo com duas fontes ligadas ao departamento jurídico, o presidente Maurício Ettinger decidiu ativar a cláusula contratual a fim de evitar problemas na esfera trabalhista. Afinal, ele poderia argumentar que não recebeu os cuidados necessários para retornar aos gramados.

Com isso, Bileu ficará na Curuzu até terminar o tratamento. Com isso, jogador poderá utilizar normalmente as instalações do clube. O Paysandu, inclusive, irá disponibilizar médico, fisioterapeuta, preparador físico, fisiologista e nutricionista ao atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bileu teve o contrato ampliado exclusivamente por conta da lesão. Após concluir a recuperação, o jogador será reavaliado para, enfim, saber se seguirá ou não no Paysandu em 2023.

Ele se lesionou no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense, contra o Águia de Marabá, no dia 30 de março. Ele havia entrado no segundo tempo, mas sentiu dores no local e foi substituído aos 19 minutos.

Após ser substituído, Bileu deixou o gramado chorando e carregado pelos maqueiros. Desde então, o jogador não foi mais utilizado pelo técnico Márcio Fernandes para as partidas do Paysandu na sequência da temporada.

Bileu chegou ao Paysandu com status de titular

Contratado em janeiro, Josileudo Rodrigues de Araújo, o Bileu, foi contratado pelo Paysandu após se destacar pelo FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Por isso, foi indicado por Márcio Fernandes para reforçar o elenco bicolor nesta temporada.

Apesar disso o volante longo perdeu a condição de titular para Mikael que desembarcou em Belém logo no começo do Campeonato Paraense. Desde então, Bileu disputou 10 partidas e marcou um gol atuando pelo Papão da Curuzu.

Revelado pelo Fortaleza em 2006, o meio-campista soma passagens por Athletico Parananense, Souza, ABC, Sport Recife, Santa Cruz, Linense, Tombense, Botafogo-PB, Cuiabá, Atlético Goianiense, Volta Redonda, Água Santa e FC Cascavel.

Ao longo da carreira, o jogador faturou cinco títulos: a Série C do Campeonato Brasileiro (2010), a Copa do Nordeste (2014), o Campeonato Pernambucano (2014 e 2015) e o Campeonato Paraibano (2009).

Sair da versão mobile