Ceará alinha detalhes, e Ricardo Zielinski prepara despedida do Estudiantes
Ricardo Zielinski tem contrato com o clube argentino até dezembro. Técnico é o favorito para substituir Marquinhos Santos no Vozão
Divulgação/ Estudiantes
Ricardo Zielinski ainda não se manifestou publicamente sobre a negociação com o Ceará, mas pode ter feito hoje (22), sua última partida pelo Estudiantes. O técnico virou prioridade após a diretoria não conseguir avançar nas conversas com o colombiano Reinaldo Rueda.
Com gol de pênalti convertido pelo centroavante Mauro Boselli, ex-Corinthians, equipe argentina venceu por 1 a 0 Unión Santa Fé, no Estádio Jorge Luís Hirschi, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Ceará, Robinson de Castro, atua nos bastidores para fazer o anúncio até quarta-feira (24). O treinador de 62 anos aceitou a proposta para substituir Marquinhos Santos e deve acertar um contrato até dezembro de 2023.
O Ceará, agora, precisa se acertar com o Estudiantes para pagar a multa rescisória do treinador fixada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual). No entanto, o dirigente alvinegro tenta reduzir o valor com o argumento de que o pagamento será à vista.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Zielinski é considerado pelo mandatário alvinegro como um profissional com estilo moderno, bom analista de mercado e reconhecido por fazer bom uso dos jogadores oriundos das categorias de base.
Robinson de Castro permanece em silêncio sobre o novo treinador, mas iniciou a semana otimista com a possibilidade de anunciar o novo treinador, já que o cargo está disponível há 10 dias.
Ricardo Zielinski tem ‘time de confiança’
Na demissão de Marquinhos Santos, saíram também os auxiliares Diogo Giacomini e Edison Borges. Não há ainda confirmação sobre quem fará parte da comissão técnica, caso a contratação seja acertada, mas Ricardo Zielinski costuma trabalhar com seu estafe.
O time de confiança do treinador é formado por cinco profissionais: o auxiliar Adrián Czornomaz, o preparador físico Afonso Meoni, o preparador de goleiro Andrés Jemio Portugal e o preparador físico Christián Serrano.
A carreira de Ricardo Zielinski
Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Ricardo Zielinski iniciou a carreira no Temperley. Posteriormente, ‘El Russo’, como é chamado pela imprensa de seu país comandou o Chacarita Jrs, Patronato, Belgrano, Racing Clube, Atlético Tucumán e Estudiantes.

