Home Futebol Ceni manda recado ao São Paulo depois de derrota no clássico para o Santos

Ceni manda recado ao São Paulo depois de derrota no clássico para o Santos

Tricolor perdeu para o Peixe por 1 a 0 neste domingo (21) pelo Brasileirão Série A e o treinador deu alerta para duelo na Copa do Brasil

Por Victor Martins em 21/08/2022 23:18 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O São Paulo saiu derrotado do clássico com o Santos neste domingo, pelo Brasileirão Série A e Rogério Ceni não gostou nada do desempenho de seu time na Vila Belmiro. Tanto que até valeu ‘recado’ para o time já pensando na Copa do Brasil.

Nesta semana, o Tricolor inicia contra o Flamengo a disputa das semifinais da competição. O treinador são-paulino tratou de recomendar ao elenco para tentar rapidamente evitar os erros que viu no San-São deste final de semana para não iniciar já o confronto com o Rubro-Negro com desvantagem.

“Não podíamos errar tanto. Com 20 minutos, o mesmo jogador errou cinco passes. Com um Flamengo inspirado, você perde um jogo por 3 a 0 no primeiro tempo. Não podemos atravessar tantos passes a esmo.”, disse Ceni, que também viu o time não ter o melhor controle na hora de tentar avançar e finalizar,

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSHE0eDVSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

“Construímos bem e fizemos triangulações pelos lados, mas quando chegávamos à área, perdíamos o timing. O Igor Gomes tinha o Nikão livre para fazer o gol num lance do primeiro tempo. Fizemos escolhas erradas. A gente valorizou bem a bola e poderíamos ter definido as jogadas mais cedo. A gente envolveu o Santos no segundo tempo, tivemos tipos de finalização. Mas, muitas vezes, com excesso de toques, não finalizamos”, continuou.

Com três competições pela frente (a Copa Sul-Americana além da Copa do Brasil e do Brasileirão), qual será a prioridade do São Paulo na temporada? O desejo de classificar o time para a Libertadores de 2023 faz com que as copas sejam uma opção que poderia, neste momento, dar mais vazão a tal sonho, já que na Série A, o Tricolor está em 12º lugar e ficando mais distante do G-6.

“Time para três competições? Vamos descobrir agora no resto do ano. Não poderia acabar com dez jogadores na quinta e repetir os caras aqui hoje. Não tem como”, ressaltou.

Sair da versão mobile