Chegada de James Rodríguez em pauta, novo fornecedor de uniforme e mais: as notícias do Botafogo de hoje (16)
James Rodríguez pode estar rescindindo com o atual clube para fechar com o Botafogo e John Textor teria decidido novo fornecedor
James Rodríguez, alvo do Botafogo - Jan Kruger/Getty Images
Após o empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A, o Botafogo segue buscando novos reforços para uma futura janela de transferências. E a intenção de John Textor é poder contar, ainda, com James Rodríguez, em um futuro próximo.
James Rodríguez de chegada? Veja as notícias do Botafogo de hoje
Botafogo fica perto de definir nova fornecedora de uniformes para 2023
O Botafogo está em busca de um novo fornecedor de material esportivo para 2023. E é isso o que o clube de John Textor planeja para a próxima temporada. Segundo o protal ‘ge’, a Rebook é a favorita para o acionista majoritário do Glorioso para assumir a produção dos novos uniformes da equipe.
O único ‘porém’ é que a Reebok, que antes teve presença no mercado das camisas de futebol (fez uniformes para Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes), não vem trabalhando mais com fornecimento de uniformes de futebol há um tempo.
Jorge Nicola revela negociação do Botafogo com James Rodríguez
Após a chegada de Tiquinho Soares, o Botafogo ainda quer contar com o meia colombiano James Rodríguez. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta é um dos sonhos de John Textor, mas a chance dele jogar no Glorioso, atualmente, é considerada pequena. Isso porque a a questão financeira ainda é um impasse para a negociação.
“O grande problema, além da questão financeira, é a falta de tempo. Como convencer a acertar hoje levando em consideração que James tem pretensão de voltar para o futebol europeu? Como registra o atleta e rompe o contrato? São burocracias que tornam essa contratação extremamente difícil. As próximas horas vão responder se James será ou não jogador do Botafogo. Diria que a chance é pequena, mas o torcedor do Botafogo já assistiu a reviravoltas maiores”, revelou Jorge Nicola.
Mas a imprensa colombiana revelou que o Botafogo concordou em pagar um valor de € 5,3 milhões de euros (cerca de R$ 27,4 milhões). E, com isso, o jogador poderia estar, neste momento, buscando a rescisão com o Al-Rayyan, do Catar, atual clube, para fechar com o Glorioso em breve, em uma futura janela de transferências.

