Chelsea sofre virada do Southampton e perde a segunda na Premier League
Chelsea segue com um início de temporada decepcionante com mais uma derrota fora de casa; Southampton virou o placar no St. Mary
Premier League
| SOU | 2-1 | CHE |
|---|
Nesta terça-feira (30), o Chelsea foi derrotado por Southampton por 2 a 1 em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League. Os Blues tiveram uma atuação inconsistente e não conseguiram a vitória no St. Mary Stadium.
Os Blues foram dominantes na primeira metade da etapa inicial com movimentações rápidas e ocupação no terço final. Aos 23′, o placar finalmente foi aberto no contra-ataque, com Mount tabelando com Havertz pela esquerda para escorar na área onde Sterling concluiu com o gol vazio.
Porém, o Sothon logo reagiu com empate aos 28 minutos. Ward-Prowse bateu mal o escanteio, mas Kai Havertz desviou pior ainda e Lavia aproveitou para bater de primeira e acertar o canto direito dos Blues.
Este gol mudou totalmente o panorama da partida, pois o Southampton passou a ocupar mais o campo ofensivo até conseguir o gol da virada nos acréscimos. Aos 46′, Ward-Prowse surgiu com espaço e deixou a marcação para trás no terço final deixando para Perraud cruzar e encontrar Armstrong, contando com a colaboração de Koulibaly.
Chelsea não conseguiu superar o Southampton no segundo tempo
O Chelsea retornou para o segundo tempo com mais posse de bola. Porém, faltou repertório ofensivo para a equipe de Thomas Tuchel, que incomodou muito pouco o Southampton na tentativa do empate.
Aos 21′, uma rara oportunidade surgiu na tabelinha de Azpilicueta e Ziyech, terminando no cruzamento no meio da área para Kai Havertz testar firme por cima do gol, desperdiçando a chance.
Os mandantes também tiveram uma grande oportunidade após Ward-Prowse deixar para Salisu na entrada da pequena área, só que Thiago Silva salvou o Chelsea no corte providencial.
A equipe de Thomas Tuchel conseguiu subir a intensidade na reta final e incomou na reta final com Sterling cruzando na primeira trave em lance de maior perigo, mas Bazunu afastou e confirmou a vitória do Southampton.
FICHA TÉCNICA
SOUTHAMPTON 2-1 CHELSEA
Data: 30/08/2022, 15:45
Estádio: St. Mary Stadium
Gols: 1T 23′ Sterling (CHE); 1T 28′ Lavia (SOU); 1T 46′ Armstrong (SOU)
Substituições – SOU: Aribo (Lavia); Djenepo (Perraud); Lyanco (Armstrong)
Substituições – CHE: Kovacic (Loftus-Cheek); Pulisic (K.Havertz); Broja (Azpilicueta); Chilwell (Jorginho)
Southampton (4-2-3-1): Gavin Bazunu; Kyle Walker-Peters, Armel Bella-Kotchap, Mohammed Salisu, Romain Perraud; James Ward-Prowse, Romeo Lavia; Adam Armstrong, Ibrahima Diallo, Mohamed Elyounoussi; Che Adams.
Chelsea (4-4-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly, Marc Cucurella; Hakim Ziyech, Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Mason Mount; Kai Havertz, Raheem Sterling.

