Chico Garcia crava o maior técnico que já atuou no Brasil: “Absurdo”
Palmeiras e Flamengo vêm realizando trabalho consistente há anos e, pensando nisso, Chico Garcia cravou maior técnico da história no Brasil
Dono de um recorde de vitórias impressionante, duas Copa Libertadores conquistadas em apenas um ano, líder do Brasileirão Série A e muitas outras marcas ‘assombrosas’ marcam a atual passagem de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras. Este, para o comentarista Chico Garcia, é o maior treinador que já atuou em solo brasileiro.
“O que ele vem fazendo é absurdo. Com dois a menos e conseguindo fazer o que ele fez, e ganhando, para mim, um jogo que parecia perdido. Não é de agora. Abel Ferreira é um dos maiores treinadores que já passaram no país“, afirmou Chico Garcia, ao comentar a passagem do treinador do Palmeiras, ao vivo, no programa ‘Jogo Aberto’ desta quinta-feira (11), na TV Band.
O comentário veio logo após a classificação do Palmeiras à 4ª final de Copa Libertadores em 5 anos sob o comando do técnico Abel Ferreira. Atual bicampeão do torneio, onde bateu o Santos e Flamengo na final, o treinador segue com “fome” de títulos e pode atingir uma marca ainda mais impressionante, caso chegue em mais uma final do torneio.
Logo aos 30 minutos de jogo, Danilo foi expulso, deixando o Verdão com um jogador a menos. No segundo tempo, aos 35 minutos, foi a vez de Gustavo Scarpa receber o vermelho e deixar o time com dois jogadores a menos. Nas penalidades, o Verdão converteu as seis cobranças que bateu. Weverton defendeu a cobrança de Rubens, nas alternadas, e classificou o Alviverde. Com isso, Abel Ferreira disputou 10 confrontos de mata-mata, saindo classificado em todos. Foram 18 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e uma derrota. Foram 35 gols marcados e apenas 9 sofridos.
Ainda, Abel Ferreira está guiando o Palmeiras ao título Brasileiro. Líder da competição com 45 pontos, o Verdão pode ter a chance de conquistar, mais uma vez, duas taças de peso na mesma temporada.
Buscando conquistar o Brasileirão Série A, o Palmeiras volta a campo neste sábado (13), às 19h (de Brasília), contra o vice-líder do torneio, Corinthians, na Neo Química Arena.

