Cicinho garante que não levaria jogador do Flamengo pra Copa: “Não convocaria”
O ex-jogador e hoje comentarista falou sobre o atual momento da seleção brasileira e garantiu que não levaria um jogador do Rubro-Negro
REPRODUÇÃO / SBT
Cicinho participou do programa Arena SBT desta segunda-feira (22) e falou sobre a seleção brasileira de Tite. Durante o quadro “Placa da Discórdia”, o comentarista revelou que não levaria Pedro, do Flamengo, para a Copa do Mundo 2022.
Cicinho justificou que fez a escolha pensando com a cabeça do Tite, e garantiu que o treinador deve priorizar atacantes que tenham mais tempo de seleção. “Não convocaria. Pensando com a cabeça do Tite, que já tem esses atacantes com longa data na seleção. Está certo que esperávamos outros resultados, mas ainda acredito neles. Eles têm bagagem na seleção, sabem o que é vestir a camisa da seleção e disputar uma Copa do Mundo”, explicou o comentarista.
Tite discorda de Cicinho e deve convocar Pedro
Na última segunda-feira, Tite esteve em participação no podcast Flow Sport Clube e garantiu que Pedro está se convocando com as suas atuações. O técnico exaltou a qualidade e inteligência do centroavante do Flamengo em campo.
“Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é ele que está se convocando, é um jogador com características específicas. Ontem (domingo, contra o Palmeiras) teve um lance em que colocaram uma bola nele e ele escora para o Arrascaeta. Então você vê que é um jogador que não só tem qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão desses jogadores, não vai ter velocidade. Você quer dele velocidade? Não vai ter, mas você vai ter um pivô, uma jogada combinada de cabeceio”, revelou Tite.
“O Pedro, quando estava no Fluminense, machucou e veio o Richarlison no lugar dele, mas o Pedro já vinha naquele momento, veio depois também quando entrou contra a Venezuela, que veio com um caminhão, ônibus e tudo mais lá atrás. Aí precisávamos de um duplo pivô na frente, colocamos ele e Gabriel Jesus. É um jogador que empresta essa característica, depois ele não teve uma sequência, torcendo para que ele tivesse por causa dessa característica também”, concluiu.

