Home Futebol Clubes brasileiros fazem sondagem por Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Clubes brasileiros fazem sondagem por Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Jogador teve passagens sem destaque por outras equipes do Brasil, como Grêmio e Ceará

Por Matheus Camargo em 03/08/2022 08:56 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Udinese

O atacante Felipe Vizeu tem seu futuro indefinido após o fim do empréstimo ao Yokohama FC, do Japão, e está de volta à Udinese, da Itália. Ele foi reintegrado ao elenco. Porém, em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante, revelado pelo Flamengo, disse que tem propostas do futebol brasileiro e está analisando.

“Tenho algumas propostas de clubes brasileiros em mãos, bem interessantes, estou analisando”, disse Vizeu, que seguiu. “Mas, por enquanto, o foco é total aqui na Udinese.”

Pela Udinese, Felipe Vizeu fez apenas cinco jogos desde que foi contratado, no início de 2018. Ele tem uma cláusula em seu contrato que facilita sua saída para clubes brasileiros em caso de propostas. Seu vínculo termina em junho de 2023 com o time italiano.

Felipe Vizeu não fez sucesso no Grêmio e no Ceará

O atacante de 25 anos começou sua carreira no time infantilo do América-MG, mas ainda no sub-17 foi para o Flamengo, onde se destacou e foi artilheiro nas categorias de bas. Ele subiu ao time principal em 2016 e acumulou bons números, mesmo que nunca tenha sido titular do Rubro-Negro em dois anos e meio no time principal. Foram 75 jogos pelo Flamengo, com 20 gols marcados.

Ele foi vendido para a Udinese em 2018 e disputou cinco jogos, mas passou a ser emprestado. Ele passou pelo Grêmio em 2019, mas não se destacou. Foram cinco gols em 26 jogos. Defendeu ainda o Akhmat Grozny, da elite do futebol russo, mas jogou apenas sete partidas. Entre 2020 e 2021 passou pelo Ceará, tendo números modestos mais uma vez. Foram 32 jogos e cinco gols anotados no Vozão. No Japão, Felipe Vizeu ficou por um ano, tendo disputado apenas 23 jogos e marcado quatro gols.

Exit mobile version