Com futuro incerto no Remo, Anderson Uchôa é sondado por times paulistas
Anderson Uchôa tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada. Volante está no Leão desde janeiro de 2021
Samara Miranda/ Clube do Remo
O Clube do Remo tem uma decisão importante para tomar nos próximos dias: renovar ou não o contrato de Anderson Uchôa. O jogador foi contratado pela equipe paraense em 2021. Desde então, se consolidou em um dos principais atletas do elenco azulino.
O Torcedores.com apurou que Anderson Uchôa revelou a pessoas próximas que tem interesse em permanecer no Baenão. Porém, os parâmetros econômicos de um novo vínculo ainda não foram conversados com o presidente Fábio Bentes.
Nos bastidores, Anderson Uchôa já revelou a funcionários do departamento de futebol que quer permanecer no Remo e que se sequer cogita deixar Belém, mesmo que tenha sondagens para defender equipes que irão disputar o Campeonato Paulista de 2023.
Contudo, apenas o interesse de Remo e Anderson Uchôa não bastam para que o novo contrato seja assinado. Afinal, o meio-campista gostaria que a diretoria azulina se esforçasse para formar um elenco competitivo para o próximo ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo planeja renovar com Anderson Uchôa por duas temporadas. Internamente há quem considere esta negociação mais simples que a de Leandro Carvalho que tem pertence ao Ceará.
O presidente Fábio Bentes deseja manter o atacante para a próxima temporada. No entanto, o Vozão quer receber uma compensação financeira para liberar o jogador. O Remo, por sua vez, busca um meio termo já que não pretende empenhar dinheiro para contratá-lo em definitivo.
A temporada de Anderson Uchôa
Anderson Uchôa é cria das divisões de base do Cruzeiro. Ele integrou a geração que revelou o goleiro Gabriel Vasconcellos, o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Bernardo Souza e o atacante Eliandro, em 2007.
Posteriormente, atuou por Cabofriense, Villa Nova-MG, Ipatinga, Avaí, Criciúma, Red Bul Bragantino, Paraná Clube, Fortaleza, Ferroviária e Paysandu. Em janeiro de 2021, foi contratado pelo Clube do Remo.
Desde então, disputou 80 partidas oficiais com a camisa azulina. Além disso, marcou seis gols e fez uma assistência. Nesse meio tempo, conquistou a Copa Verde (2021) e o Campeonato Paraense (2022).
Nesta temporada, por exemplo, representou o clube em 33 oportunidades: 18 na Série C do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Paraense. Nesse ínterim, assinalou três gols, fez uma assistência e totalizou 2870 minutos em campo.

