Com mais dois estrangeiros chegando, veja quem fica de fora no São Paulo
São Paulo vive momento de definições em relação à jogadores que estarão chegando e saindo do elenco na reta final da janela
reprodução
O São Paulo vive atualmente um momento importante na temporada, com as definições finais na atual janela de transferências em relação aos jogadores que chegarão e sairão do clube nos próximos dias.
Em relação à novas contratações, o tricolor paulista está perto de contratar oficialmente via empréstimo uma dupla do Manchester City: Nahuel Bastos (atacante) e Nahuel Ferraresi (zagueiro).
Porém, caso as duas contratações sejam concretizadas, o São Paulo precisará resolver o problema de limite de jogadores estrangeiros em competições organizadas pela CBF, chegando à sete estrangeiros no elenco.
Devido à lesão do zagueiro Arboleda (cirurgia no tornozelo), este problema perturbará Rogério Ceni apenas na próxima temporada, pois o equatoriano deve retornar aos gramados em janeiro de 2023 . Apesar disso, cabe ressaltar que Calleri (Argentina) e Gabriel Neves (Uruguai) são titulares indiscutíveis no elenco.
Ou seja, tudo indica que o volante colombiano Andrés Colorado é o favorito à deixar o São Paulo neste momento. Contratado via empréstimo do Cortuluá no início deste ano, o volante perdeu espaço no decorrer da temporada e a saída está sendo especulada na imprensa local.
Por fim, cabe esclarecer que os jogadores Moreira (Portugal) e Éder (Itália) possuem dupla nacionalidade. Neste caso, a CBF não considera estes jogadores como estrangeiros.
Dentro de campo, o São Paulo terá nesta quarta-feira (3) um grande desafio no Morumbi: o início do confronto das quartas de final da Conmebol Sul-Americana contra o Ceará, a partir das 19h15, pelo horário de Brasília.

