Com quase 60 finalizações em três jogos, São Paulo marcou somente um gol
Tricolor Paulista sofreu a segunda derrota seguida em casa na semana, ao ser superado pelo Fortaleza no Morumbi neste domingo (28)
Divulgação/SPFC
O São Paulo amargou a terceira derrota consecutiva em apenas uma semana, as duas últimas em seus domínios. Neste domingo (28), levou 1 a 0 do Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Rogério Ceni já havia perdido por 3 a 1 para o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil na quarta (24). Além disso, foi superado pelo Santos por 1 a 0 no domingo anterior (21), na Vila Belmiro.
Dessa forma, o São Paulo marcou apenas um gol em três partidas em que o time criou dezenas de oportunidades. Ou seja, as três derrotas seguidas não ocorreram por falta de tentativas do setor ofensivo. Afinal, o Tricolor Paulista teve, ao todo, 58 finalizações contra Santos, Flamengo e Fortaleza. Portanto, Rogério Ceni consegue proporcionar volume de jogo para a equipe.
Conforme levantamento do ge.globo, dos 58 chutes do São Paulo nas três partidas mais recentes, 31 foram em direção ao gol adversário. Entretanto, apenas Rodrigo Nestor conseguiu mandar a bola para as redes, no revés do meio de semana para o Flamengo.
Maior volume ofensivo do São Paulo foi contra o Flamengo
No jogo de ontem (28), o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, saiu consagrado do Morumbi com uma das maiores atuações individuais desta edição do Brasileirão Série A. Então, o arqueiro fez no mínimo quatro defesas com nível de dificuldade alto, pois o São Paulo finalizou nove vezes em direção ao gol. No total, foram 14 chutes.
Contra o Flamengo na quarta passada, o Tricolor Paulista precisou de 26 finalizações para fazer um único gol. Desse modo, a produção ofensiva foi ainda maior, com 14 tiros em direção ao goleiro rubro-negro Santos. Contudo, a baixa efetividade foi insuficiente para impedir a grande desvantagem diante dos cariocas. Por fim, na derrota para o Santos, nenhum gol foi marcado em 18 finalizações (10 em direção à meta).
O setor ofensivo do São Paulo tem a chance de melhorar a pontaria nesta quinta-feira (01). Assim, visitará o Atlético-GO em Goiânia, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Serra Dourada, às 21h30 (horário de Brasília).

