Home Futebol Grupos da Conference League são definidos com Villarreal e West Ham como favoritos ao título

Grupos da Conference League são definidos com Villarreal e West Ham como favoritos ao título

Depois do sorteio de hoje, os participantes já conhecem os seus adversários na fase de grupos da terceira maior competição europeia

Por William Nunes em 26/08/2022 15:44 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram/ UEFA Europa Conference League

Nessa sexta-feira foi realizado em Istambul o sorteio da fase de grupos da terceira maior competição europeia, a Conference League.

A competição, que nesse ano terá a presença dos poderosos Villarreal e West Ham, tem final marcada para 07 de junho de 2023, na cidade de Praga, na República Tcheca.

Regulamento da Conference League

A fase de grupos da Conference League começará a ser disputada dia 8 de setembro e terá todos os classificados conhecidos até dia 3 de novembro.

Os 32 clubes classificados para a fase de grupos estão divididos em oito grupos com quatro times, como a Uefa Champions League e a Europa League.

Os primeiros colocados de cada grupo ao final da primeira fase estarão classificados para as oitavas de final. Enquanto isso, os segundo colocados irão para um play-off, onde enfrentarão os terceiros colocados de cada grupo da Europa League.

Como ficaram os grupos após o sorteio?

A Conference League dessa temporada terá várias equipes tradicionais do leste europeu que não vêm tendo presença nas outras duas competições europeias. Com destaque para o Slavia Praga, Dnipro, Partizan e Cluj.

Grupo A: Istanbul Basaksehir (Turquia), Fiorentina (Itália), Hearts (Escócia), Riga (Letônia).

O grupo A da Conference League promete ter uma disputa pesada entre o Istanbul Baseksehir e a Fiorentina. O primeiro é um dos mais fortes da Turquia, enquanto o segundo já foi um dos principais times da Itália.

Grupo B: West Ham (Inglaterra), Steaua Bucareste (Romênia), Anderlecht (Bélgica), Silkeborg (Dinamarca).

Apesar do Anderlecht ser um dos times mais tradicionais da Europa, ele dificilmente conseguirá competir com o West Ham, que foi inclusive finalista da Europa League na temporada passada.

Grupo C: Villarreal (Espanha), Hapoel Beer-Sheva (Israel), Austria Viena (Áustria), Lech Poznan (Polônia)

Na chave C da Conference League, o favorito com certa folga é o Villarreal, que chegou a fazer uma boa Uefa Champions League na temporada passada, perdendo para o Liverpool na semifinal.

Grupo D: Partizan (Sérvia), Colônia (Alemanha), Nice (França), Slovacko (República Tcheca).

Colônia e Nice devem brigar pela vaga direta do grupo D da Conference League. No entanto, o sérvio Partizan tem sempre chances de surpreender.

Grupo E: AZ Alkmaar (Holanda), Apollon Limassol (Chipre), Vaduz (Liechtenstein), Dnipro (Ucrânia).

O Az Alkmaar deve avançar naturalmente nesse grupo, ainda mais com o adversário da Ucrânia, segunda força do grupo, estando sem ritmo de jogo devido ao caos da guerra com a Rússia.

Grupo F: Gent (Bélgica), Molde (Noruega), Shamrock Rovers (Irlanda), Djurgadens (Suécia).

O grupo F é uma incógnita na Conference League. Contudo, pela tradição, pode-se apontar o Gent com um leve favoritismo.

Grupo G: Slavia Praga (República Tcheca), Cluj (Romênia), Sivasspor (Turquia), Balkani (Kosovo).

Não há favoritos no grupo G. Todos os clubes brigarão praticamente de igual para igual, com exceção do Balkani, do Kosovo, que é o azarão.

Grupo H: Basel (Suiça), Slovan Bratislava (Eslovênia), Zalgiris Vilnius (Lituânia), Pyunik Yerevan (Armênia).

O Basel tem plenas condições de avançar tranquilamente no grupo H da Conference League, com a segunda vaga prometendo uma disputa equilibrada entre os outros três participantes.

Exit mobile version