Home Extra Copa do Mundo 2022: Brasileiros que foram convocados em ligas alternativas do futebol

Copa do Mundo 2022: Brasileiros que foram convocados em ligas alternativas do futebol

Com a recente ida de Daniel Alves para o Pumas, do México, trouxemos alguns exemplos de jogadores que foram a copa sem atuar em grandes ligas

Por Bruno Marques em 08/08/2022 14:36 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Fifa

Com a proximidade da Copa do Mundo do Qatar, muito se questiona sobre a possível lista de convocados pelo técnico Tite.

Um dos nomes que possivelmente terá presença no mundial será a do lateral direito Daniel Alves.

Recentemente, o jogador de 39 anos aceitou se transferir para o Pumas, do México, para se manter competitivo e em forma para o Mundial.

Entretanto, em caso de convocação o jogador pode se juntar a outros grandes nomes que representaram a seleção brasileira em um Mundial, sem estar jogando em uma grande liga de futebol.

O torcedores.com mostra para você outros jogadores que jogaram o Mundial pelo Brasil em ligas de menor expressão.

Jogadores já convocados para a Copa do Mundo de ligas alternativas

Renato Augusto – 2018 – Beijing Guoan (China)

Logo após boa passagem pelo Corinthians, o jogador se transferiu para o Beijing Guoan, em 2016. Apesar disso, continuou sendo convocado pelo técnico Tite e chegou a edição da Rússia como reserva.

Júlio César – 2014 – Toronto FC (Canadá)

Ao deixar a Inter de Milão em 2012, o goleiro teve uma passagem apagada pela Inglaterra e acabou indo jogar no Toronto FC, time canadense que joga a MLS, dos Estados Unidos.

Naquela Copa, ele foi titular no fatídico jogo contra a Alemanha que terminou com um placar de 7 a 1.

Gilberto Silva – 2010 – Panathinaikos (Grécia)

Aos 31 anos, após grande passagem pelo Arsenal, o jogador se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia.

Mas, mesmo com a mudança de clube foi um dos pilares do time que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.

César Sampaio – 1998 – Yokohama Flügels (Japão)

Logo após grande passagem pelo Palmeiras, o jogador se transferiu para o futebol japonês em 1995.

Mesmo assim, o jogador foi importante para a seleção brasileira na campanha da Copa da França que terminou com o vice campeonato, perdendo para os donos da casa.

Dunga – 1998 – Júbilo Iwata (Japão)

O capitão do Tetra, em 1994, foi atuar no futebol japonês logo após a conquista do mundial.

Entretanto, com atuações sólidas e convincentes, e foi convocado para o time que foi a França em 1998.

Ronaldão – 1994 – Shimizu S-Pulse (Japão)

Por fim, o zagueiro foi convocado de última hora para a Copa de 1994, após o zagueiro Ricardo Gomes sofrer uma lesão pouco tempo antes do Mundial.

Naquela época o zagueiro, que teve destaque no São Paulo, atuava no futebol japonês e fez parte do elenco campeão, mesmo sem ter atuado em nenhuma partida.

Exit mobile version