Home Futebol Copa do Mundo 2022: Tite afirma que “lista não está fechada” e faz revelação sobre Pedro

Copa do Mundo 2022: Tite afirma que “lista não está fechada” e faz revelação sobre Pedro

Próximo da Copa do Mundo 2022 do Catar, seleção brasileira pode ter surpresas na convocação de Tite que revela status de Pedro

Por Danilo Lacalle em 22/08/2022 14:17 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

As recentes atuações de Pedro têm sido alvo de inúmeros pedidos para que o atacante esteja na lista final dos 26 convocados para a Copa do Mundo 2022 do Catar. Com atuações emblemáticas pelo Flamengo, o atacante se viu no epicentro de uma disputa ferrenha pela camisa 9 da seleção brasileira, junto a estrelas do futebol mundial como Gabriel Jesus, Richarlison, entre outros atletas. E para Tite, a lista dos nomes que irão ao Mundial ainda não está fechada.

“Acho que em todas as entrevistas me perguntam sobre a convocação para a Copa e a convocação do Pedro. Eu não falo isso para fazer média com o público, mas a lista não está fechada. É uma copa diferente das características da anterior. Agora, ou você está em uma condição boa ou está fora. E são vários aspectos além do aspecto técnico”, afirmou Tite, em entrevista ao Chico Garcia, durante o programa Jogo Aberto, da TV Band.

A ‘dor de cabeça’ de Tite não é só com Pedro

A convocação da seleção brasileira deve acontecer no meio de setembro. E a expectativa é de que, no Catar, o elenco que ele comandou por mais de 4 anos consiga levantar a tão sonhada taça do hexacampeonato, visto que o penta foi há 20 anos.

“A minha responsabilidade é ligada ao esporte e é um orgulho e um prazer externar isso ao público. É minha responsabilidade e da comissão técnica [a convocação]”, afirmou Tite, em entrevista ao Jogo Aberto.

As dúvidas de Tite seguem em alta. Daniel Alves, até então cotado para a lateral-direita e atleta que esteve com a seleção brasileira no último ciclo completo da Copa, pode não entrar na lista. Após sair do Barcelona o jogador vem tendo atuações abaixo do esperado no Pumas do México e os resultados ruins da equipe podem atrapalhar o brasileiro. Ainda, no ataque, jogadores como Gabriel Jesus, que vem atuando em alto nível pelo Arsenal, Pedro que conquistou seu espaço nos holofotes, pelo Flamengo e Antony, do Ajax, também podem pintar.

Isso sem falar em Rodrygo, Matheus Cunha, Richarlison e entre outros nomes que Tite terá uma boa ‘dor de cabeça’ para definir até o momento da convocação.

Exit mobile version