Home Futebol Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil faz golaço e fica com 3º lugar; veja

Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil faz golaço e fica com 3º lugar; veja

Seleção goleou a Holanda por 4 a 1 e conseguiu igualar seu melhor resultado na história da competição, disputada neste ano na Costa Rica

Por Fernando Cesarotti em 28/08/2022 21:28 - Atualizado há 3 anos

Thais Magalhães/CBF

O Brasil ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20 ao golear a Holanda por 4 a 1, em jogo disputado na noite deste domingo no Estádio Nacional de San Jose, na Costa Rica.

Este resultado iguala o melhor desempenho da seleção brasileira na história da Copa do Mundo Feminina Sub-20, igualando a edição de 2006, disputada na Rússia, quando o Brasil venceu os Estados Unidos nos pênaltis na decisão do terceiro lugar.

Nas seis edições disputadas entre 2008 e 2018, o Brasil não havia conseguido passar das quartas de final. Em 2020,, a competição não foi realizada por causa da pandemia de covid-19.

Brasil começa melhor, mas desperdiça vantagem

O Brasil mostrou não se abalar com a derrota para o Japão por 2 a 1, nas semifinais, na última quinta-feira, e começou melhor a partida, abrindo o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Ana Clara, após jogada de Bruninha pelo lado direito.

Mas a Holanda, que foi batida pela Espanha nas semifinais, empatou logo depois, aos 20, com Van Gool, de cabeça, no meio da zaga brasileira.

Sem se abalar, o Brasil continuou em cima e teve nova chance aos 29 minutos, mas a zagueira Tarciane bateu mal um pênalti e a goleira holandesa defendeu com as pernas. Logo depois, a Holanda teve um pênalti marcado – a bola bateu no braço de Bruninha, e depois o VAR recomendou a anulação da penalidade, alegando que o toque foi involuntário.

No segundo tempo, hora de matar o jogo

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com o Brasil mais ofensivo e a Holanda apostando em contra-ataques a partir dos erros das brasileiras. Aos 13 minutos, a seleção brasileira voltou à frente: Rafa Levis cobrou falta, Lauren cabeceou na trave e, no rebote, Tarciane marcou de bicicleta, se redimindo do pênalti perdido.

https://twitter.com/gabinolasco/status/1564038653579563013

Aos 32 minutos, em novo pênalti para o Brasil, Tarciane cobrou novamente e desta vez marcou. Foi o terceiro gol dela na Copa do Mundo – nas quartas de final, a zagueira do Corinthians havia marcado, também de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia.

A Holanda sentiu o terceiro gol e praticamente não conseguiu incomodar mais o Brasil. Aos 43 minutos, Gi Fernandes aproveitou contra-ataque e definiu a partida em 4 a 1.

Exit mobile version