Copa Rio: América-RJ é eliminado após goleada do Paduano
Diabo Carioca tropeçou diante da equipe do Norte-Fluminense; A temporada profissional do América-RJ está encerrada
Vinícius Lima / AFC
O América-RJ perdeu para o Paduano por 3 a 0, em jogo válido pela Copa Rio, nesta quarta-feira (17). O Diabo Carioca vinha de um empate sem gols contra o time do Norte-Fluminense e necessitava da vitória no segundo jogo, que aconteceu no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O resultado encerrou a temporada profissional do América-RJ neste ano.
O Paduano abriu o placar com Wallace, no início do primeiro tempo. Em busca do empate, o América-RJ dominou a etapa inicial e ameaçou o goleiro Lucas em algumas ocasiões. Na primeira, Matheus Dedo chutou rasteiro após bela jogada pelo meio campo.
O América-RJ persistiu com Sampaio que fez um passe para Guilherme, que chutou cruzado contra o Paduano. O arqueiro conseguiu espalmar para a linha de gol e no rebote, Andrey desperdiçou para o time de Edson Passos.
A primeira substituição do Diabo aconteceu no primeiro tempo. O técnico Hermes Junior tirou Rômulo e para o seu lugar entrou Magno, que trouxe um pouco de fôlego para o Mecão. Aos 31 minutos, Andrey quase marcou pela segunda vez.
América-RJ: Um segundo tempo para esquecer
Ainda em busca do empate, Hermes Júnior apostou no atacante Lipe, que substituiu Marquinhos no início do segundo tempo. O América-RJ continuou a pressionar e aos 13 minutos quase marcou com Brayan, após cobrança de escanteio. O jogador cabeceou para o travessão.
Sem muitas chances de gol, Samuel entrou no lugar de Brayan, o que criou alguns espaços na defesa Rubra. Sales se aproveitou da situação e marcou o segundo do Paduano, em um chute cruzado no canto do goleiro Bruno.
O América-RJ ainda teria um outro obstáculo na partida, a expulsão de Agú após confusão em campo. Com um a menos, o Paduano sacramentou a vitória e a eliminação do América-RJ com Erick Foca, que marcou no final da partida. Paduano, 3 a 0.
Ficha Técnica
America 0 x 3 Paduano
Estádio Giulite Coutinho – 15h00
America: Bruno, Rhuan, Brayan, Sheldon, Marquinho (Lipe), Romulo (Magno), Agú, Matheus Dedo, Guilherme , Andrey e Sampaio. Técnico: Hermes Júnior.
Paduano: Lucas, Caio, Yan, Lorenci, PV, Murilo, Franck, Wallace, Accioly, Santos e Yury Técnico: Mauro Junior
Cartões Amarelos: Caio Vizeu, Sheldon e Matheus Dedo
Cartão Vermelho: Agú
Arbitragem
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira
Árbitro Assistente N°1: Carlos Áquilla Lima da Conceição
Árbitro Assistente N°2: Richardson Santos da Silva
4° Árbitro: Geovane Jorge Xavier Heringer

