Corinthians: após vitória no Brasileirão, Timão tem sequência difícil de jogos
Sem tempo para comemorar muito, clube paulista deverá ter boa preparação para duro período de confrontos
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians venceu a equipe do Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, em casa, na Neo Química Arena, na noite da última segunda-feira, dia 29.
Esse confronto foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A e, com essa vitória, o Timão fica na quarta posição na tabela de classificação do torneio, com 42 pontos conquistados.
Triunfo importante para o Time do Povo, mas agora não há muito tempo para comemorar porque já uma dura sequência de jogos para o Corinthians.
A equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira terá pela frente o Internacional, em casa, no próximo domingo, dia 4, em um disputa direta pelo G4 do campeonato.
Logo depois, o time encara o clássico diante do São Paulo, fora de casa, no Morumbi, no dia 11 de setembro, e finaliza a sua difícil jornada de jogos complicados diante do Fluminense, em confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O duelo deste final de semana diante do Colorado causará muitas mudanças na parte de cima da tabela de classificação do torneio.
Fluminense, Corinthians e Inter estão com 42 pontos e ainda tem o Athletico-PR, com 39, querendo encostar de vez na briga.
Em caso de derrota, o Timão perde uma posição no ranking e cai para quinto lugar. Se vencer, a equipe alvinegra atinge os 45 pontos e pode chegar até o terceiro lugar, se o Flu não conseguir vencer o seu jogo.
Corinthians vai em busca de quebra de tabu no Morumbi
O Timão não sabe o que é vencer o rival na casa do adversário desde o dia 16 de abril de 2017. Na ocasião, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano, Jô e Rodriguinho balançaram as redes para o Time do Povo, que venceu por 2 a 0.
No confronto geral, incluindo os jogos na Neo Química Arena, a seca é de seis partidas. A última vitória do Corinthians aconteceu no dia 13 de dezembro de 2020, pelo Brasileirão, por 1 a 0, com gol de Otero.

