Home Futebol Corinthians bate Palmeiras em dérbi no Brasileirão Feminino marcado por briga

Corinthians bate Palmeiras em dérbi no Brasileirão Feminino marcado por briga

Timão levou a melhor sobre o Verdão no primeiro jogo pelas semifinais do Brasileirão feminino e joga por empate daqui a duas semanas

Por Fernando Cesarotti em 27/08/2022 16:23 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

O Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras e venceu por 2 a 1 o dérbi disputado na tarde deste sábado, na abertura das semifinais do Brasileirão Feminino. O jogo foi disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e teve mais de 18 mil pagantes.

Foi a 12ª vitória do time feminino do Corinthians jogando em seu estádio, com 33 gols marcados e 7 sofridos, segundo dados do site Meu Timão.

Com o resultado, o Corinthians joga por um empate no jogo de volta, em 10 de setembro, no Allianz Parque, para se classificar para a decisão. O Verdão terá que vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se fizer um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo foi marcado por uma briga generalizada entre membros das duas comissões técnicas, todos homens, que interrompeu o jogo por sete minutos durante o segundo tempo. O placar já estava 2 a 1 e a briga terminou com a expulsão do técnico do Palmeiras, Ricardo Belli, e de outros membros das duas comissões.

Em campo, o Timão começou melhor a partida, empurrado pela torcida, e saiu na frente ainda no primeiro tempo com um golaço de Adriana, de fora da área, encobrindo a goleira palmeirense Jully. O empate do Verdão veio no finzinho da etapa inicial: Bia Zaneratto lançou Camilinha em profundida e a camisa 9 bateu no cantinho.

No segundo tempo, o Timão voltou â frente com gol de Jaque, após confusão numa cobrança de escanteio. O Palmeiras melhorou depois de algumas substituições e pressionava em busca do empate quando a confusão começou.

O tumulto acabou esfriando as jogadores e o time alviverde não conseguiu forçar para chegar ao segundo gol, enquanto as alvinegras especularam em alguns contra-ataques, mas também não tiveram sucesso.

Neste domingo, Internacional e São Paulo abrem a outra semifinal, a partir das 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de volta entre essas duas equipes será em 12 de setembro, na Arena Barueri.

Exit mobile version