Home Futebol Corinthians diminui diferença de pontos para o Palmeiras no Brasileirão Série A

Corinthians diminui diferença de pontos para o Palmeiras no Brasileirão Série A

Timão consegue importante vitória em casa e segue na busca do líder da competição nacional

Por Erick Montezano em 30/08/2022 12:38 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians venceu a equipe do Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, em casa, na Neo Química Arena, na noite da última segunda-feira, dia 29.

Esse confronto foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A e, com essa vitória, o Timão fica na quarta posição na tabela de classificação do torneio, com 42 pontos conquistados.

Além da permanência entre os quatro primeiros colocados do campeonato, o Time do Povo conseguiu diminuir a diferença para o líder e rival local, o Palmeiras.

Atualmente, a distância do Verdão para o Timão é de oito pontos e ainda tem 14 rodadas em disputa. Matematicamente, ainda é possível conquistar o título da competição.

No entanto, o técnico português Vítor Pereira desconversou sobre o assunto. Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem à noite, o treinador disse:

“Construí minha vida com os pés no chão, encarando a realidade com objetivos de curto prazo. Não sou sonhador de longo prazo. O curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipe que está imediatamente à nossa frente e tentar chegar a este lugar. Se conseguirmos, olhamos para cima para tentar mais. Não sou de criar ilusões, não vim aqui para construir castelos de areia.”

E completou, fazendo referências ao adversário do Corinthians no próximo domingo, o Internacional, dia 4, novamente em casa, na Neo Química Arena:

“Vamos tentar melhorar nesta semana, melhorar nossos comportamentos e a qualidade de jogo para estar prontos para o próximo, contra um adversário que está exatamente a discutir as mesmas posições que nós.”

Técnico do Corinthians analisa a vitória de ontem à noite

Apesar do triunfo, o Timão sofreu algumas pressões do adversário. Com Cássio em noite de herói, o clube paulista garantiu o resultado positivo e diminuiu a diferença para a liderança.

Ainda em entrevista coletiva, Vítor Pereira analisou a vitória de ontem:

“Fizemos uma primeira parte de qualidade, mas faltou um pouco de melhor definição no último terço para conseguir mais gols. Chegamos na linha de fundo, na área, mas faltou aquele último passe para ter o segundo gol, que seria merecido. Na segunda parte, perdemos um pouquinho a capacidade de pressão, e esta equipe [Bragantino] joga quando não é pressionada, mete muita gente sobre nossa linha defensiva. Criaram problemas porque não conseguimos mais pressionar na frente, na parte final do jogo. Permitimos muitas bolas entrando na nossa área e tivemos dificuldade. Poderíamos ter feito o segundo em contra-ataques, não fizemos. O futebol é assim.”

Exit mobile version