Duas eliminações e 43 jogadores: os 50 jogos do Corinthians na temporada de 2022
Timão ainda segue na briga pelo título do Brasileirão Série A da atual temporada
Andre Borges/Getty Images
O Corinthians atingiu a marca de 50 jogos disputados na temporada de 2022, ao perder para o Flamengo por 1×0, na última terça-feira, 9.
Esse confronto aconteceu no Estádio Maracanã e finalizou a participação da equipe paulista na Copa Libertadores da América.
O Time do Povo ainda tem 17 rodadas de Brasileirão pela frente e ainda poderá ter a possibilidade de disputar mais 5 partidas pela Copa do Brasil, caso reverta a desvantagem diante do Atlético-GO, nas quartas de final do torneio.
Se chegar até a final da Copa do Brasil, o Timão pode alcançar a marca de 72 jogos na atual temporada. Antes disso, precisa tirar a diferença de dois gols sofridos na derrota por 2×0 no jogo de ida contra a equipe do Dragão.
Ao todo, em 50 jogos disputados, o Corinthians tem 22 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Durante todo este período, o alvinegro foi eliminado pelo São Paulo, na semifinal do Paulistão e, na Libertadores, caiu diante do Flamengo nas quartas de final.
A situação do momento do Corinthians é a vice liderança do Brasileirão e ainda alimenta esperanças de permanecer na disputa da Copa do Brasil.
Nessa atual temporada, o Corinthians tem 59 gols marcados, uma média de 1,18 gols por partida. Já o setor defensivo tem uma média de menos de 1 gol sofrido por partida, sendo vazado em 43 oportunidades e obtendo média de 0,86 por jogo.
Desde o início do ano, 43 jogadores foram utilizados no time do Corinthians. Essa estatística considera apenas atletas que entraram em campo ao menos em uma oportunidade.
Veja quem já jogou pelo Corinthians em 2022
- Goleiros: Cássio, Matheus Donelli, Ivan e Carlos Miguel;
- Zagueiros: Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, João Victor e Raul Gustavo;
- Laterais: Fagner, João Pedro, Rafael Ramos, Lucas Piton, Bruno Melo e Fábio Santos;
- Meio-campistas: Cantillo, Roni, Xavier, Gabriel, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Willian, Maycon, Luan, Paulinho, Matheus Araújo, Ramiro e Guilherme Biro;
- Atacantes: Jô, Gabriel Pereira, Mantuan, Adson, Róger Guedes, Yuri Alberto, Felipe Augusto, Giovane, Wesley, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

