Corinthians: Duílio explica decisão polêmica antes do duelo contra o Flamengo
Presidente do Timão destaca que tomou decisão pensando no jogo de volta da Libertadores
Reprodução UlissesCast
Horas antes do duelo contra o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (02), às 21h30, na Neo Química Arena, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou a decisão que promoveu a ira da torcida corintiana contra o dirigente.
Em entrevista ao UlissesCast, o mandatário do Coringão afirmou que nessa fase da Libertadores, assim como acontece em outros campeonatos, a troca no número de ingressos é uma prática de reciprocidade. Em que um clube oferece um número de x de ingressos em sua casa e terá o mesmo número x de ingressos fora de casa.
“Você dá um número de ingressos, assim como a gente fez com o Boca Jrs, que foram um 2,5 mil ingressos. E conseguimos ter lá [Bombonera], os mesmos 2,5 mil”, afirma Duílio.
Parte dos torcedores criticaram essa medida em relação ao tamanho dos dois estádios. A Neo Química Arena tem uma capacidade de 49.205 lugares, enquanto que o Maracanã cabe 78.838 pessoas. Com isso, a quantidade de ingressos oferecida para a torcida do Flamengo é desproporcional ao tamanho do estádio, uma vez que o estádio carioca é 1,5 vezes maior que o paulista.
“A gente entende que por ser um jogo [decisivo], ficamos chateados de ter alguns corintianos de fora, mas temos que pensar que é um jogo de 180 minutos e precisamos da Fiel, que é diferente. A nossa torcida faz realmente a diferença. Porém, o jogo decisivo é o segundo, no Rio de Janeiro, no Maracanã”, explica.
“A gente não pode ir para um jogo tão importante sem ter o nosso torcedor ao lado, mesmo que em menor número”, complementa o presidente do Corinthians.
Para tomar a decisão, o presidente do Corinthians ainda afirmou que conversou com as organizadas, com os torcedores, sócios e conselheiros. Ele voltou a lamentar que algumas pessoas ficaram chateadas com a manobra, mas destaca que foi preciso fazê-la para aumentar o número de corintianos no Maracanã.
“Hoje, a nossa torcida fica um pouco chateada com isso. Mas, semana que vem, 4 mil corintianos poderão estar junto com a gente. Eu sei o quanto isso faz a diferença. Por isso, a gente cede 4 mil para ter 4 mil corintianos lá”, justificou Duílio.
Corinthians: Duílio diz que tentou pedir mais ingressos
O narrador Ulisses Costa, que é um dos apresentadores do UlissesCast junto com o jornalista João Paulo Capellanes, questionou a desproporção entre de ingressos em relação ao tamanho dos estádios. O presidente do Timão respondeu da seguinte forma:
“Claro que pedimos 7 ou 8 mil ingressos para o Flamengo. Tentamos negociar por porcentual, mas infelizmente não é assim que funciona. Isso já é uma prática que é realizada há muitos anos. Se a gente cede aqui, teremos direito lá”, relata.
Para finalizar o trecho da entrevista, Duílio volta a destacar que terá 4 mil corintianos lá, mas terá 44 mil aqui. “Teremos 4 mil corintianos a menos, mas teremos outros 44 mil a nosso favor e teremos 4 mil lá no Maracanã”, conclui.
Confira a explicação de Duílio sobre a questão dos ingressos em um corte do UlissesCast:

