Home Futebol Corinthians: Timão fecha 2022 com derrota em todos os clássicos contra o Palmeiras

Corinthians: Timão fecha 2022 com derrota em todos os clássicos contra o Palmeiras

O Alvinegro perdeu os três confrontos para o rival neste ano, um no Paulistão e outros dois no Brasileirão

Por Carlos Eduardo Bertin em 15/08/2022 12:28 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Corinthians

O Corinthians perdeu o duelo contra o Palmeiras, no último sábado (13), pelo placar de 1 a 0.  Com isso, o Alvinegro vai encerrar 2022 com derrota em todos os clássicos para o rival, repetindo o mesmo insucesso de 2016, ano em que perdeu três partidas para o Alviverde.

Neste ano, Corinthians e Palmeiras também se encontraram em três ocasiões. No primeiro jogo, pelo Paulistão, o Alviverde levou a melhor e venceu o Timão no Allianz Parque por 2 a 1. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Danilo, enquanto Róger Guedes fez o do Timão. 

Já no primeiro turno do Brasileirão Série A, em duelo realizado na Arena Barueri, o Palmeiras ganhou por 3 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. 

No sábado, a derrota do Corinthians foi marcada pelo gol contra de Roni, aos 72 minutos da partida. Com o resultado, o Timão viu seu rival se distanciar na tabela, além de cair para o terceiro lugar, uma vez que o Flamengo chegou aos 39 pontos e tem mais vitórias (22 contra 21 do Alvinegro) e maior saldo de gols (18 contra cinco do Corinthians). 

Próximos jogos do Corinthians 

Agora, o Corinthians se prepara para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. No primeiro jogo, o time de Goiás venceu por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para avançar para próxima etapa. 

Uma vitória do Corinthians por dois gols de diferença leva a partida para as penalidades. Para seguir sem pênaltis, o Alvinegro precisa vencer por três gols ou mais de diferença. 

Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Corinthians será realizado no próximo domingo (21), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Exit mobile version