Corinthians: Gabi Portilho manda recado para a arbitragem após lance polêmico no Brasileirão Feminino
Através de suas redes sociais, a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, reclamou de lance sofrido em duelo contra o Real Brasília
Reprodução/Twitter
O Corinthians saiu na frente do Real Brasília em jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Placar de 2×0 neste último domingo(14), em pleno Mané Garrincha, e agora o Timão pode perder por até um gol em casa, que ainda assim avançará para a semi da competição. Os gols do triunfo alvinegro foram marcados por Adriana e Vic Albuquerque.
Mas mesmo com a vitória, um lance em específico chamou a atenção e gerou muita reclamação por parte do Corinthians. Em lance de ataque da equipe paulista, a atacante Gabi Portilho chegou antes da marcadora do Real Brasília, e levou um duro carrinho perto da linha de fundo. A arbitragem não marcou nada, porém Portilho saiu de campo com dores no tornozelo.
Já nesta segunda-feira(15), a atleta do Corinthians usou seu Instagram para reclamar do lance, e mandou forte recado à arbitragem, e à quem cuida do futebol feminino no Brasil. Gabi Portilho ressaltou que a modalidade vem evoluindo, e que a arbitragem ainda comete falhas graves como a do lance em questão.
“Eu nunca fui de expor nada sobre jogo, mas lances como esse ou qualquer outro que coloque em risco a integridade física da atleta é um tanto quanto revoltante! Lances como esse podem tirar a atleta de atividade durante um bom tempo! (e acreditem, ela não deu nada no lance, NADA, falar que foi bola sendo que a bola do mesmo jeito que estava, ficou, “parada”, é inadimissível). Futebol feminino está evoluindo e junto com ele, outras coisas precisam evoluir também. Por favor, coloquem pessoas mais capacitadas para apitar os jogos. Não digo apenas nas fases decisivas (que deveria ser o mínimo), mas sim em toda a competição!”, escreveu Portilho.
Assista ao lance que gerou a reclamação de Gabi Portilho:
Real Brasília 0x2 Corinthians – Brasileirão Feminino 2022
Árbitra: Michelle P. Safatle
– PÊNALTI NÃO MARCADO em Portilho. Carol Gomes não foi na bola e o toque no pé esquerdo foi dentro da área. Era para 🟨.
– NÃO EXPULSÃO de Carol Gomes. No pênalti marcado, era para tomar🟨. pic.twitter.com/KCSqlX9CR5
— Erros de arbitragem contra o Corinthians (@erroscontra) August 15, 2022
Agenda do Corinthians:
O Corinthians de Gabi Portilho, vira a chave neste meio de semana para o Paulistão Feminino, onde encara a Portuguesa na próxima quinta(18). Já pelo Brasileirão Feminino, as ‘brabas’, encaram o Real Brasília apenas no próximo domingo(21). Ambas as partidas devem acontecer no Parque São Jorge.

