Corinthians define acordo e não vai pagar salário total de Luan no Santos; veja divisão
Sem espaço no Timão, o meia-atacante tentará recuperar o bom futebol no Peixe
Divulgação - Santos
Encostado no Corinthians, já que Vitor Pereira não ficou convencido de seu aproveitamento, Luan foi anunciado como novo reforço do Santos. Com aval de Lisca, o time alvinegro fechou acordo de empréstimo até o final do Brasileirão, algo que acabou sendo benéfico para ambos os lados. Dessa forma, diferentemente do que os torcedores pensavam, o salário de R$ 800 mil por mês do jogador não será pago apenas pelo clube do Parque São Jorge.
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians irá pagar 80% dos vencimentos de Luan, enquanto o Santos vai ficar com 20%. Caso o vínculo seja renovado para 2023, a parte do Peixe subirá para 30%. Além disso, caso a gestão de Andrés Rueda não consiga cobrir uma possível oferta, 10% da eventual negociação será repassada pela administração de Duílio Monteiro Alves.
“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, celebrou o presidente do Santos.
No atual elenco santista, Luan vai trabalhar com vários garotos de muito potencial, como Marcos Leonardo. Agora, resta saber se o Rei da América em 2017, atuando pelo Grêmio, conseguirá mostrar que tem a capacidade de brilhar dentro das quatro linhas.
Seja muito bem-vindo ao Peixão, Luan! ⚪⚫ pic.twitter.com/Vut8yB8jjr
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2022
Luan custou caro ao Corinthians
Com o preço de R$ 29 milhões, Luan jamais conseguiu fazer jus ao investimento do Corinthians em sua contratação. Neste ano, ele disputou apenas três jogos e não marcou gols. Agora, o meia-atacante possui a oportunidade de dar a volta por cima na carreira, algo que a torcida do Santos espera que aconteça sob o comando de Lisca.

