Corinthians se espelha em Flamengo, mas opta por outra forma de receita
A gestão do Timão investe em reforços ao mesmo tempo que quita suas dívidas gradualmente
Divulgação / Corinthians
Corinthians e Flamengo se enfrentam, nesta terça-feira (02), em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. O que parece apenas um confronto visando mais um título sul-americano para cada uma das equipes evidencia também algumas similaridades fora dos gramados.
Segundo a publicação do jornalista Arthur Sandes, do Uol Esportes, o Rubro-Negro campeão da Libertadores de 2019 contava com um técnico português (Jorge Jesus) e um elenco repleto de jogadores de alto nível.
O Corinthians deste ano segue o mesmo modelo, uma vez que já realizou dez contratações em 2022 e tem no comando da equipe o treinador Vítor Pereira.
No entanto, como aponta o texto, o Timão segue um molde de gestão distinto do executado pelo Flamengo nos últimos anos.
A partir de 2013, depois de quase ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão, o Rubro-Negro fechou os cofres e chegou a ficar um ano e meio sem reforçar o elenco. Com isso, aos poucos, o clube foi se estabilizando financeiramente e hoje consegue realizar contratações de peso, como Vidal, Everton Cebolinha, entre outros.
Por outro lado, o Corinthians alcançou uma dívida acumulada de R$ 1 bilhão após a conquista do Mundial de Clubes em 2012.
Contudo, a gestão de Duílio Monteiro Alves acredita que é possível quitar as dívidas gradualmente. Desse modo, o Alvinegro consegue se equilibrar sem perder a competitividade.
Contratações realizadas para reforçar o Corinthians na gestão de Duílio
A gestão de Duílio foi responsável por realizar 16 contratações para reforçar o elenco do Timão. São elas: Giuliano, Renato, Augusto, Paulinho, Willian, Róger Guedes, Carlos Miguel, João Pedro, Bruno Melo, Robson Bambu, Júnior Moraes, Ivan (envolvido posteriormente na negociação para ter Yuri Alberto), Rafael Ramos, Maycon, Yuri Alberto e Fausto Vera.

