Corinthians se frustra na janela de transferências e conta com reforço ‘a menos’ de Vítor Pereira
Sabendo da necessidade de reforços, técnico vê ataque com baixas e sem chegadas de peso, com Yuri Alberto não produzindo no Timão
Vítor Pereira, do Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians viu a janela de transferências se encerrar ontem (15) e, com isso, o time comandado por Vítor Pereira acumulou a frustração de não garantir um substituto para Willian no segundo semestre do ano. Sem encontrar soluções no mercado da bola, o técnico tem, atualmente, somente dois atacantes que, juntos, fizeram 6 gols em 33 jogos. Todos do Róger Guedes.
A chegada de Yuri Alberto ainda não deu resultados. O Timão ainda viu, nesta janela de transferências, além de Willian, Gustavo Mantuan sair. Balbuena, na zaga, chegou para suprir a transferência de João Victor para o Benfica e, no meio-campo, Fausto Vera, via contrato, e Ramiro, via empréstimo, também chegaram. Mas o Alvinegro viu seu ataque, que sofria com a ausência de gols, ser desmantelado e o time de Vítor Pereira terá que se reinventar.
A saída de Jô também impactou o Corinthians. O jogador foi dispensado após polêmica extra-campo e o time contratou Yuri Alberto como a grande aposta. O atacante, porém, ainda não fez gols nas 8 partidas que disputou. Vítor Pereira não gostaria de ter perdido Mantuan, peça chave para o Timão no início da temporada. Mas, segundo o Uol, o comandante julgou ser melhor poder contar com Yuri Alberto, que para a frustração do técnico o atleta ainda não trouxe resultados.
Vítor Pereira sabia da necessidade do Corinthians em contratar
Assim que Willian anunciou que sairia do Corinthians, o Timão começou a se movimentar no mercado da bola em busca por um reforço à altura. Este, porém, não chegou e a janela se encerrou. Em entrevista coletiva, Vítor Pereira chegou a afirmar, inclusive, que estava “consciente” de que o time paulista teria a “necessidade de ir ao mercado”.
Sem colocar Yuri Alberto e Róger Guedes para jogarem juntos, o treinador português vem sendo criticado pelo mal futebol apresentado e os recentes resultados ruins, além da eliminação ‘brutal’ para o Flamengo na Libertadores. Ainda, o comandante do Corinthians tem mais uma chance de se redimir e garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, em duelo difícil contra o Atlético-GO, onde precisa tirar uma vantagem de dois gols no placar, mesmo com baixar no setor ofensivo e média abaixo do esperado de eficiência no ataque.
Agora, o Timão se prepara para o duelo desta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no qual precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às semifinais.

